Abertura do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura 2017

Por Redação - 23 Jan 2017 - 11h51

Há 3 anos o Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura voltou a ativa em Santa Catarina com 3 organizadores iniciando o novo ciclo. No ano passado o circuito contou com 5 organizadores e para 2017 não será diferente. Serão 5 etapas em diferentes locais do Estado.

A abertura será nos dias 11 e 12 de Fevereiro com a etapa Essa é a Nossa Vida na cidade de Presidente Nereu (3h do Aeroporto de Navegantes). A prova terá percurso de 60km e uma estimativa de 8 a 10 horas para categoria Expedição nas quais os aperitivos serão a canoagem em águas brancas nível 2+, trekking técnico com navegação onde passarão por cenários selvagens e de natureza exuberante e trilha single track de downhill.

"Bolei um percurso com muita água para os atletas se refrescarem e ficar na memória deles de como é bom o calor e banho de cachoeira! Será uma prova com alto nível onde o pessoal do dudeste, nordeste e centro-oeste devem vir prestigiar para experimentar o gostinho de correr aqui no Sul do Brasil", comenta Jonas Junckes, diretor técnico da prova.

Para categoria Aventura será uma prova de 30km, com mountain bike, trekking e orientação com ajuda de planilha explicativa. Será mais curta, mas não menos adventure, pois também terá muita água, apesar de não ter canoagem.

E ainda para quem quer conhecer o esporte, haverá montou um percurso de 5km de trekking com navegação com mapa, onde qualquer pessoa pode participar.

Calendário 2017 Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura
- 11 e 12 de Fevereiro - Essa é Nossa Vida - Presidente Nereu
- 01 e 02 de Abril - Kraft Race - Balneário Camboriú
- 03 e 04 de Junho - Eco Race - Vale do Rio Tijucas
- 29 e 30 de Julho - Bituin - Rio do Oeste
- 30 Set e 01 de Outubro - Expedição Xokleng - Serra Geral

Serviço
Essa é a Nossa Vida 2017
11.02.2017
Presidente Nereu (SC)
www.nossavida.org
Redação
Por Redação
23 Jan 2017 - 11h51 | sul | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais