Publico essa carta para esclarecer aos interessados em provas de Trail Running todo o procedimento e critério que serão aplicados para a composição da equipe Brasil para o mundial de Trail 2017 a ser realizado entre os dias 07 e 11 de junho na Itália na cidade de Badia Prataglia.
Após o meu retorno do mundial Trail 2016 estive em contato com a CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo - com o intuito de apresentar um relatório sobre a participação da equipe Brasil, além de discutir diversos assuntos sobre o Trail Running, inclusive a possiblidade de elaborar um critério para a composição da equipe para a edição 2017. A elaboração foi iniciada e faltaram apenas alguns ajustes para que pudesse ser colocado em prática.
Os critérios foram organizados para servirem de base de condução de normativas, incialmente para tender uma necessida próxima e também para convocações futuras.
A CBAt em razão de uma limitação financeira esta impossibilitada de apoiar a participação da equipe Brasil no mundial Trail 2017.
Essa informação foi confirmada para a minha pessoa no dia 03 de abril de 2017.
Em razão do curto espaço de tempo para organizar a ida da equipe para o mundial Trail 2017 e mediante a situação em relação a CBAt, adotarei esse critério (pré elaborado) para formar a equipe Brasil, pois acredito que essa é a forma mais justa a se feito.
Os atletas convocado serão responsáveis por arcar com todas as despesas envolvidas em sua participação no mundial Trail 2017, exceto a inscrição.
Portanto o critério descrito adiante foi adequado para atender o mundial Trail 2017.
CRITÉRIOS DE COMPOSIÇAO DA EQUIPE BRASIL PARA O CAMPEONATO MUNDIAL DE TRILHA EM 2017 – Badia Prataglia – ITA – 10 de Junho de 2017
Elegibilidade para atletas
Elegibilidade para treinadores
A composição final da equipe Brasil para o Mundial 2017 será da seguinte forma:
06 atletas femininas (*)
06 atletas masculinos(*)
02 técnicos
01 chefe de delegação
(*) Esse numero pode ser menor em razão de atletas elegíveis não cumprirem qualquer um dos itens descritos no critério descrito acima.
Orientações Antidopagem
Os atletas convocados deverão possuir um perfil no site da ITRA, onde se encontra toda a informação e procedimentos sobre o controle de antidopagem
Recomenda-se aos elegíveis, orientar-se pelas normativas da WADA - World Anti - Doping Agency (https://www.wada-ama.org) e ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (http://www.abcd.gov.br)
Programação
06/06 - Embarque para Itália
10/06 - Largada do Mundial Trail 2017
11/06 ou 12/06 - Retorno para o Brasil
Desejo ter esclarecido e a compreensão de todos perante as decisões procedidas nos últimos dias que tem como objetivo fazer o melhor para o Trail Running nacional.
Grato pela atenção
Sidney Togumi
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website