Carta aberta: critérios de convocação brasileira para o 2018 Trail World Championships Penyagolosa Trail

Por Redação - 05 Jan 2018 - 19h37

O mundial de Trail 2018 será realizado entre os dias 10 e 13 de maio na Espanha e terá percurso de 85km / D+5000m. O técnico Sidney Togumi postou um mensagem esclarecendo os critérios que serão utilizados para selecionar os representantes brasileiros.

trail_world_championship2018_penyagolosa.jpg

Carta aberta

Publico essa carta para esclarecer aos interessados em provas de Trail Running todo o procedimento e critério que serão aplicados para a composição da equipe Brasil para o mundial de Trail 2018 a ser realizado entre os dias 10 a 13 de maio na Espanha.

No dia 12 de dezembro fui informado pela CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo sobre como seria a composição da equipe Brasil para o Mundial Trail 2018.

Ter essa informação com 5 meses de antecedência foi de grande valia para poder dar início à organização à participação da equipe Brasil nesse importante evento do calendário 2018 do trail internacional.

Juntamente com o professor Guilherme De Agostini que participou do mundial trail 2017 como técnico da equipe Brasil decidimos pelos critérios descritos abaixo baseados nos seguintes motivos:

1 - Oportunidade de realizar pela primeira vez um trabalho junto com os atletas tanto de preparação específica tanto física quanto estratégica para o mundial trail.

2 - Não haverá(ão) evento(s) no período de janeiro/18 a abril/18 que possa(am) ser utilizado(s) como seletiva(s) oficial(ais) e ou os resultados possam influenciar numa convocação futura.

Diferente dos anos anteriores em 2018 teremos mais tempo para organizar a viagem, buscar melhores preços de passagens aéreas e os atletas terão mais tempo para engajar 100% dos seus treinos pensando exclusivamente no Mundial Trail 2018.

Portanto o critério descrito adiante foi adequado para atender o mundial Trail 2018.

Agradeço a compreensão.

CRITÉRIOS DE COMPOSIÇAO DA EQUIPE BRASIL PARA O CAMPEONATO MUNDIAL TRAIL EM 2018 – ESPANHA – 08 A 13 DE MAIO DE 2018
Evento: Campeonato Mundial Trail
Data: 10 a 13 de maio de 2018 
Local: Castellón/ Espanha
Distancias: 85km / D+5000m

Elegibilidade para atletas 
- A convocação dos atletas será feita no dia 10 de janeiro às 12:00 horas horário de Brasilia através das redes sociais e principais portais de trail running nacional.
- A convocação dos atletas obedecerá os seguintes critérios:
Análise técnica do ranking da ITRA (GERAL)
Análise técnica dos resultados em eventos no ano de 2017
Os atletas masculinos terem no mínimo 650 pontos e atletas femininos 550 pontos no ranking da ITRA - GERAL

- Composição da equipe Brasil : 
05 atletas masculinos(*)
05 atletas femininos(*)
01 chefe de delegação
01 técnico

(*) Esse numero pode ser menor em razão de atletas elegíveis não cumprirem qualquer um dos itens descritos no critério descrito acima.

-Serão convocados 02 atletas reservas masculinos e 02 atletas femininos que serão incluídos à equipe. Porém viajará para o evento somente em caso de algum atleta titular ficar impossibilitado de participar do mundial trail independente do motivo.

- Os atletas convocados deverão confirmar à convocação até o dia 15 de janeiro de 2018 às 12:00 horas horário de Brasília.

- Em caso de recusa de um ou mais atletas titulares, os atletas reservas serão convocados em ordem numérica crescente. Essa convocação será realizada no dia 16 de janeiro às 12:00 horas horário de Brasília e os convocado(s) deverão confirmar sua convocação até o dia 19 de janeiro de 2018 às 12 horas horário de Brasília.

- Todas as confirmações deverão ser feita via email : thiago@cbat.org.br

- Todos os atletas convocados para a equipe Brasil deverão seguir as seguintes regras:

- Não participar de competições com distâncias superiores a 21km entre os dias 12 de março de 2018 e 12 de abril de 2018.

- Não participar de competições a partir do dia 12 de abril de 2018.

- Estar registrado na CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo como atleta de corrida em trilha.
Para se registrar acesse o link abaixo, preencha o formulário, imprima e envie juntamente com os documentos exigidos para a federação de atletismo do seu estado. Cada federação possui um valor de taxa para a filiação.
http://www.cbat.org.br/formularios/corredor_trilha.asp

- Todos os componentes da equipe Brasil (atletas/comissão técnica) serão responsáveis pelo custo da passagem aérea ida e volta para o evento.

Obs: A CBAt será responsável pelo custo da hospedagem, alimentação, seguro viagem além de fornecer os uniformes oficiais para o evento.

Orientações Antidopagem 
Os atletas convocados deverão possuir um perfil no site da ITRA, onde se encontra toda a informação e procedimentos sobre o controle de antidopagem 
Recomenda-se aos elegíveis, orientar-se pelas normativas da WADA - World Anti - Doping Agency (https://www.wada-ama.org) e ABCD - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (http://www.abcd.gov.br)

--------------------

Veja abaixo a postagem original:

Serviço
Penyagolosa Trail HG | 2018 Trail World Championships
12.05.2018
Penyagolosa (Valencian Community)
penyagolosatrails.com
Redação
Por Redação
05 Jan 2018 - 19h37 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais