No dia 05 de dezembro a K21 Bonito foi a última etapa do circuito K Series Brasil em 2015. Com 400 inscritos em sua primeira edição, a prova conquistou todos os atletas com um visual único e jamais percorrido antes. As modalidades de 5km, 10km e 21km passaram por muitas cachoeiras, trilhas fechadas e até pontes suspensas.
A prova aconteceu dentro da Fazenda Ceita Corê, uma das mais famosas e conhecidas em Bonito. Além do rendário e bangalôs para os atletas aproveitarem o dia, a nascente do Rio Chapena foi uma das atrações da prova. Com um fluxo de 14.000 litros por segundo, a nascente enche a piscina da fazenda em menos de 10 minutos para que todos possam aproveitar o dia com uma água pura e cristalina.
Durante o percurso mais novidades surpreenderam os corredores. Os atletas passaram por pontes suspensas com cachoeiras maravihosas em volta. Ao mesmo tempo que a ponte balançava e requeria equilibrio, o visual ao redor compensava qualquer esforço. A cada km era possível ver os atletas tirando fotos e aproveitando o visual ao redor.
"Foi lindo, nunca fiz uma prova com um visual como esse, foi diferente de tudo que já fiz na minha vida!" – disse Madalene Menezes, que completou a prova de 21km.
E a primeira etapa da K Series Brasil já está com as inscrições abertas. A K21 São Paulo, em Mogi das Cruzes, irá acontecer no dia 27 de fevereiro. As três modalidadede 5km, 10km e 21km, passam por trilhas, subidas íngremes e muito terra. A K21 São Paulo é a única prova de 10km que leva o atleta até o Pico do Urubu. São 1.140 metros de altitude até o topo.