Cerca de 110 atletas participaram, no último final de semana (13 de junho) da segunda etapa do Circuito Terra da Aventura, em Botucatu-SP. A série é uma iniciativa da Prefeitura da cidade para promover Botucatu como destino de esportes de aventura no Estado e no País, aproveitando uma vocação da região, marcada pelo relevo da Cuesta e que este ano já recebeu uma série de outras competições, com o Haka Expedition 200 quilômetros.
A organização é do Haka Race e da Ecocuesta, agência de turismo de aventura de Botucatu. A prova teve um total de 25 km, incluiu 15,6 Km de MTB, 4,5 Km de trekking, 2 Km de water trekking e 10 m de rapel, nas categorias solo, dupla mista e dupla masculina. Participaram equipes tradicionais das corridas de aventura, como a local Saci e a Matadentro, de São Paulo, além de times da região, de cidades como Bauru e Jaú.
O organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa, avalia que a série Terra da Aventura vem crescendo e cumprindo sua função de popularizar as corridas de aventura em Botucatu, apresentando a atletas de todo o Estado as atrações da Cuesta local. “Foi um sucesso e acreditamos que na próxima prova teremos ainda mais atletas”.
A terceira etapa do Terra da Aventura será realizada dia 22 de agosto, novamente em Botucatu.
Confira os resultados:
Dupla Masculina
1º Lugar – Iron Espandi Corretora
2º Lugar – Academia 725
3º Lugar – Saci xinha
Dupla Mista
1º Lugar – Saci Manco
2º Lugar – Saci Sansão
3º Lugar – Saci do Cerrado
Solo Masculino
1º Lugar – Danilo Vivan
2º Lugar – Jean Carlos da Silva
3º Lugar – Bruno Nelo
Solo Feminino
1º Lugar – Camila Fumes
2º Lugar – Simone Yammine
3º Lugar – Karen Kornilovicz