Frio, chuva e muitas dificuldades nos trechos de caiaque, com vento e maré contra. Desafio para atleta nenhum botar defeito. Assim foi o Haka Expedition, corrida de aventura de 100 quilômetros e 200 quilômetros disputada este fim de semana Ilha Comprida-SP.
"Foi uma prova em que aconteceu de tudo: rápida em alguns momentos, lenta no trecho de canoagem, pesada no trekking e que exigiu muita habilidade de navegação das equipes", avalia o organizador da prova, Leonardo Barbosa.
© Alexandre Janotti
Na categoria 200 quilômetros, foram nada menos que 75 quilômetros de canoagem; na de 100 quilômetros, os competidores tiveram de remar por 24 quilômetros. Além do remo tiveram, também, longos trechos de mountain bike e trekking, além de um rapel. A prova contou com a participação de uma equipe da Argentina, a MaxWay.
"Tivemos pouquíssimas desistências. Por isso, agradecemos os atletas, que encararam esse desafio com a maior bravura. Agradecemos, também, a Prefeitura de Ilha Comprida, que recebeu a prova de braços abertos", declarou Barbosa.
Haka Expedition
Resultados
200 km – Quarteto Misto
1. Aksa
2. Competition Aroeira
3. Guartelá
200 km – Dupla Masculina
1. Nossa Vida
2. Teiú MatAdentro
3. Guanacos Aksa
200 km – Dupla Mista
1. CurtloLobo Guará
2. Kayapo Selva
200 km – Solo Masculino
1. Maurício Estevez
100 km – Quarteto Misto
1. Japi Aksa Mula Manca
100 km – Dupla Masculina
1. Krass
2. Ubuntu
3. Mula Manca
100 km – Dupla Mista
1. Self MatAdentro
2. TRB Adventure
100 km – Solo Masculino
1. Adolfo Mendes
2. Ricardo Yamagushi
3. Humberto Rocha