O calendário do trail running nacional vai se moldando e os atletas já começam a eleger as suas provas-alvo para 2017. Entre elas, a INDOMIT Pedra do Baú se consolida como um dos principais eventos de montanha no Brasil e promete recorde de público em sua quarta edição, a se realizar na cidade de São Bento do Sapucaí, localizada no coração da Serra da Mantiqueira no Estado de São Paulo.
"Se compararmos a mesma data no ano passado, aumentamos o número de inscritos em 70% e acreditamos num aumento considerável até a data do evento", comenta Juan Carlos Asef, idealizador do evento. Para Asef, o fortalecimento da marca INDOMIT e o sucesso das edições anteriores da etapa de São Paulo são os grandes responsáveis por esse crescimento na procura pela prova.
O que comprova a grande procura pelo evento é a quantidade de atletas elite que escolheram a prova como o primeiro desafio do ano. José Virgínio de Morais, Rosália Camargo, Célio Augusto, Camila Feijó, Cleverson Del Secchi, Vivian Pavão, Robson Vigilato, Cristiano Marcelino e Cissa Ramos são alguns nomes já confirmados para a etapa que promete grandes disputas pelas primeiras colocações.
Além da prova de 50k, o evento ainda conta com os já tradicionais percursos de 21k e 12k, tendo como grande novidade a modalidade 35k. "Achamos que o salto de 21k para 50k era muito grande e os atletas começaram a pedir um percurso intermediário. Então, atendendo a pedidos, resolvemos levantar um percurso de 35k que fosse tão bonito e desafiador como os outros", explica Gustavo Nogueira, Diretor Geral do evento.
Para atletas que buscam pontos para a UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc, a INDOMIT Pedra do Baú Ultra Trail dá 03 pontos para os finishers da prova de 50k. Além disso, com elevação acumulada de 5.300 metros, o percurso é considerado o mais semelhante e o melhor treino para aqueles que buscam uma boa performance na OCC, percurso de 53k da UTMB.