Red Bull Robin Hood: reinventando as provas de orientação – Adventuremag

A orientação é um esporte antigo, mas nada como a Red Bull para dar uma "cara" diferente e porque não, mais divertida.

Com o aval da British Orienteering Federation (BOF) a primeira edição deste novo conceito aconteceu em 2014 e o objetivo é ajudar a levar o esporte a outro nivel, adicionando uma nova dimensão com a inclusão de novos desafios ao formato tradicional.

Participantes checam seus mapas - Dora Damian / Red Bull Content Pool
Participantes checam seus mapas – Dora Damian / Red Bull Content Pool

 

Participantes checam seus mapas - Dora Damian / Red Bull Content Pool
Participantes checam seus mapas – Dora Damian / Red Bull Content Pool

O clima do evento é marcado pela ligação com o personagem do folclore britânico Robin Hood, o fora-da-lei inglês que segundo a lenda roubava dos ricos para dar aos pobres durante a época das Cruzadas. Seu esconderijo era a floresta de Sherwood, onde viviam também os seus amigos e integrantes do bando.

Ninguém sabe com certeza se Robin Hood existiu, mas a floresta de Sherwood é verdadeira, se encontra na cidade de Nottingham e é um local bastante procurado para a prática de orientação.

Richie Hopson / Red Bull
Richie Hopson / Red Bull

Para entra no clima, atores com roupa da época circulam pela arena e o mapa é entregue como um pergaminho.

Os participantes devem percorrer 18 quilômetros e tem 75 minutos para encontrar 30 controles além de 6 pontos adicionais com atividades que podem render pontos extras. Mantendo o clima da época, essas atividades foram montadas para lembrar a época medieval e incluem tiro com arco e flecha, catapulta e subida em corda.

As premiações oferecidas foram:
1. £500
2. £300
3. £200

E para finalizar a homenagem aos valores de Robin Hood, todos os valores arrecadados foram doados para a Wings For Life.

Veja o video e mais fotos abaixo:


© Richie Hopson / Red Bull Content Pool

 

Leo Francis/Red Bull Content
Leo Francis/Red Bull Content
Leo Francis/Red Bull Content
Leo Francis/Red Bull Content

© Leo Francis / Red Bull Content Pool