O INDOMIT oferece opções para todos os tipos de corredores que querem e são apaixonados por desafios. Em seu cardápio estão distâncias que variam de 12K a 100 milhas, terrenos variados, da areia da praia à neve e altimetrias que vão de 0m a 3.600m. Isso sem falar das paisagens deslumbrantes no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Caribe.
Prova que deu origem ao circuito e primeira maratona trail run do Brasil, a Vila do Farol INDOMIT Bombinhas chega em sua nona edição no dia 19 de agosto, com as distâncias de 42K (solo e dupla), 12K e Kids, em areia, asfalto, trilhas, praias e terra, atraindo para Bombinhas, em Santa Catarina, atletas dos 27 estados brasileiros e de países vizinhos, como Argentina, Chile e Paraguai.
O principal destaque neste ano é a estreia da +INDOMIT 42K, desafio que premiará, com uma medalha exclusiva e um voucher no valor de R$ 100 em compras na loja da marca, os maratonistas que conseguirem superar seu recorde pessoal obtido em etapas anteriores da prova. As inscrições para este desafio estão abertas e as vagas são limitadas.
"Quem já participou da prova de Bombinhas sabe o que ela representa na história do trail run. Queremos que esse corredor volte para se desafiar e ter como prêmio uma medalha exclusiva, feita para aqueles que se superam", afirma o diretor Juan Carlos Asef.
Para os corredores que querem mais quilômetros de desafios e superação, a quarta edição da Costa Esmeralda Ultra Trail, nos dias 27 e 28 de outubro, nas cidades de Bombinhas e Porto Belo, em Santa Catarina, terá como novidade a prova de 100 milhas. Maior distância entre todas as existentes no Circuito, ela foi lançada no fim do último mês de abril e suas inscrições se esgotaram em menos de 72 horas. Como a procura foi grande, há uma lista de espera. As outras distâncias (12K, 21K, 50K, 80K e 100K) estão com as inscrições abertas.
Para fechar a temporada de 2017, está previsto a primeira prova no Uruguai, em Colonia del Sacramento, a 180km de Montevidéu, Com as distâncias de 42K, 21k e 12K, a prova mescla trechos urbanos pelas bucólicas ruas de pedra do século XVII com trilhas e grandes dunas de areia.
Para 2018, o cardápio de provas tem previsto a segunda edição da prova no Caribe, a quinta edição da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, em São Paulo, um dos percursos de trail mais elogiados do Brasil; e terceira edição em Mendoza, na Argentina.
Outro atrativo para seus corredores é a qualificação para provas que seguem os critérios de pontuação da ITRA (Internacional Trail Running Association). Das provas realizadas este ano, a pontuação para os 50K da Pedra do Baú foi de 3 pontos. Em Mendoza, os 100K representaram 5 pontos; os 80K, 4 pontos; os 50K, 3 pontos, e o 35K, 1 ponto.
"Os percursos deste ano da INDOMIT Costa Esmeralda e de Bombinhas estão sendo avaliadas pela ITRA. Em breve divulgaremos a pontuação correspondente para essas etapas", afirma Asef.
Pelo Plano Fidelidade, os corredores que já participaram de alguma etapa em 2016 ou 2017 têm condições especiais.