Banco Master Rocky Mountain Games busca mais mulheres em suas provas

Em sintonia com a força do sexo feminino nos esportes, aliado à necessidade de expandir horizontes para as atletas amadoras, o Banco Master Rocky Mountain Games criou uma ação especial para elas. Trata-se do “Vamos Juntas”.

Segundo informações divulgadas pela plataforma para atletas Strava, as brasileiras são, em média, 14% menos ativas que os homens. “Porém, elas fazem mais caminhadas (55%) do que eles”, aponta a análise de dados, que é feita semanalmente. Para a direção do Banco Master Rocky Mountain Games, os esportes de montanha são uma oportunidade especial para as mulheres em busca de novos desafios e realizações.

Por isso, a campanha “Vamos Juntas” traz conteúdo exclusivo para elas em seus canais nas redes sociais e conta com um cupom especial com 30% de desconto para as mulheres que estão se inscrevendo pela primeira vez para uma prova do Rocky Mountain Games, na etapa de Campos do Jordão, nos dias 1º e 2 de abril. Basta usar o cupom VAMOSJUNTAS quando fizer sua inscrição no site oficial do evento: https://rockymountaingames.com.br

As opções de modalidades atendem tanto quem corre como quem pedala e está disposto a encarar desafios na Serra da Mantiqueira. O Trail Run tem percursos nas distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km, além do Uphill de 4km. O Mountain Bike terá circuitos de 25km e 50km, enquanto o Gravel –com sua mistura de percursos entre asfalto e terra – será disputado na distância de 40 km.

Marcelo Maragni/RMG

Dicas – Xan Figueiredo, triatleta e embaixadora do Banco Master Rocky Mountain Games é uma entusiasta do aumento da participação feminina em provas de montanha. “Para quem planeja começar nesse mundo offroad e acha complicado migrar da corrida de asfalto por trilhas de terra e terrenos irregulares, por exemplo, temos uma trail run de seis quilômetros, perfeita para quem vai fazer sua estreia”, comenta ela, que lista dicas sobre equipamentos.

“A camiseta de tecido esportivo você vai ganhar da prova mesmo. A Bermuda ideal é do tipo mais coladinho no corpo, melhor do que aqueles shortinhos curtinhos que a gente costuma usar em corrida de asfalto. Eu gosto dos modelos com os bolsos laterais, porque a gente tem que levar a alimentação, como barras energéticas, e recipiente pequeno para hidratação. Outra opção são as pochetes”, afirma ela, que completa. “Viseira ou boné protegem tanto do suor escorrendo nos olhos como do Sol. Óculos são importantíssimos, não só para proteger da luz solar, mas também de galhos na mata e insetos”.

Para os pés, Xan também traz dicas simples. “A meia deve ser de cano mais alto para não ficar arranhando o tornozelo. Já os tênis são a grande dúvida de todo mundo que vai começar na montanha. Não precisa investir absurdos logo de cara. O legal é ter um calçado com um solado com ranhuras, tipo cravos, porque permite um grip maior para evitar escorregões e ter mais segurança para correr em terrenos irregulares. De resto, é só botar um sorriso no rosto e aproveitar a natureza linda de Campos do Jordão”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *