Neste fim de semana a Equipe Oskalunga / Brasil Telecom participa da nona e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura, em Balsa Nova, pequeno município na região metropolitana de Curitiba (PR).
O time formado por Monclair Camarotta, Frederico Gall, Bárbara Bonfim e Guilherme Pahl, do Distrito Federal, encara o desafio da Extremaventura 2002 com uma vantagem: duas de suas maiores concorrentes, as equipes Quasar Lontra e Atenah, não estarão na competição, pois acabam de participar do Eco-Challenge, nas Ilhas Fiji.
A largada será no sábado (19/10), às 8h, e o percurso desta etapa terá aproximadamente 200km. "A chegada será no domingo às 15h, mas a nossa previsão é de chegar ao meio-dia", conta Frederico, da Oskalunga / Brasil Telecom. As modalidades serão de orientação, trekking, técnicas verticais, canoagem e mountain bike, percorrendo vales, montanhas, e rios de Balsa Nova e Campo Largo, cidades da Região Metropolitana de Curitiba.
Os percursos estão divididos da seguinte maneira: trekking - 53 km; canoagem - 49 km; mountain bike - 94 km; e tirolesa num vão de 80m entre duas escarpas (um canion) numa altura média de 200m sobre o vale.
O Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura ainda contará com mais uma etapa até o final do ano. Na primeira colocação está a Canon Quasar Lontra Reebok, com 29 pontos, seguido pela Aventura, com 25. A Oskalunga / Brasil Telecom está na terceira posição, com 22 pontos e logo atrás vem a Atenah, com 21.
A Extremaventura 2002 vai distribuir 8 mil reais aos primeiros colocados. No total, serão distribuídos 165 mil reais em todo o Circuito Brasileiro.