Jaguariúna recebeu a North Decathlon-Salomon neste final de semana

Por Wladimir Togumi - 11 Jul 2005 - 23h24

A cidade de Jaguariuna (SP) recebeu neste domingo a North Decathlon-Salomon, uma corrida de aventura simplificada voltada para o público iniciante no esporte e para os atletas que procuram por um evento não tão exigente fisicamente. Com um percurso de aproximadamente 40 km, a corrida teve a participação de 58 duplas que venceram o desafio nas modalidades de orientação, trekking, mountain bike, ride'n run, travessia e arborismo.

Links
» Galeria de Fotos
» Mapa 3D
» Relato:Carambola
» Relato:Clube Atlético Paulistano I
» Site oficial

A concentração e largada aconteceu no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas na modalidade de trekking, passando por trilhas e riachos dentro da propriedade. Uma fila se formou na entrada da trilha em direção ao primeiro posto de controle mas em pouco tempo as lideres começaram a se distanciar do restante do pelotão. Algumas equipes, como a Nuts Adventure Team e Slowmotion - Selva, perderam um pouco mais de tempo nesse trecho, que foi o mais exigente em relação à navegação.

De volta ao local da largada, onde estava localizado também o PC5, as equipes seguiram por caminhos diferentes, de acordo com sua numeração: as ímpares seguiram de mountain bike para o PC6 e as pares foram para a prova especial.

Na prova especial a dupla se dividiu e enquanto um dos integrantes fazia o arvorismo o outro buscava uma palavra chave no extremo sul de uma pequena ilha. Ao final das atividades os atletas se encontravam e recebiam um cartão de controle, comprovando a realização da prova especial. A dupla então voltava para o PC5, entregava o o cartão de controle e seguia para o PC6.

Os atletas seguiram pedalando até o PC9, área de transição onde deixaram sua bicicletas e tomaram um banho forçado (e gelado!) no rio Jaguari, enquanto na outra margem os cavalos os esperavam para os 4km de ride´n run. Depois de outro banho no rio, os atletas pegaram novamente suas bicicletas e pedalaram de volta para o Solar das Andorinhas, local do PC14 e da chegada.

Para as equipes de número par o desafio terminava ali, deixando suas bicicletas na área reservada e cruzando o pórtico. As equipes ímpares tiveram que completar a prova especial antes de comemorar o final da corrida.

Não houve desistências e todas as equipes que largaram, cruzaram a linha de chegada. As equipes Os Perdidos/Energia Vital e a Explorer tiveram problemas com as bicicletas, mas mesmo assim seguiram em frente e continuaram na prova.

A equipe Neptunia Seguros, de São Paulo, foi a primeira a cruzar o pórtico de chegada na categoria masculina com 2 horas e 16 minutos de prova, seguida da equipe Carambola com 2 horas e 19 minutos. Em terceiro ficou a Clube Atlético Paulistano I, também de São Paulo, com apenas 1 minuto de diferença para o segundo colocado.

Na categoria mista as equipes vencedoras foram a Natrilha 1 e Natrilha 2 que chegaram abraçadas ao pórtico, com diferença de tempo quase insignificante entre elas. Em terceiro ficou a Spirit Adventure que completou a prova em 2 horas e 58 minutos.

A primeira colocação na categoria feminina ficou com a Curupira Pirô, de Holambra/Águas de Lindóia, seguidas das Formiguinhas Atômicas, de São Paulo e As Pamonhas, de Piracicaba.

Mais informações: www.northbrasil.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
11 Jul 2005 - 23h24 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais