Equipe 4 x 4 vence a segunda etapa potiguar do Try On Adventure Meeting

Por Redação - 04 Ago 2005 - 01h06

Superação de limites, espírito esportivo, e muita competitividade na segunda etapa do Try On Adventure Meeting, realizado em Natal, neste sábado, 30 de julho. Após cerca de cinco horas de prova, a equipe 4x4 foi a grande campeã geral e na principal categoria – Expedition Mista. Os integrantes campeões são: Juliano Pessoa, Vivian Yurie, Cid Florêncio e Patrick da Cruz Freire. “Largar perto de meio dia foi uma prova de resistência para a maioria dos competidores”, ressalta Cid, já comemorando com uma garrafa de espumante e açaí, enquanto esperava a segunda equipe melhor colocada, a Potiguares, seguida do quarteto da Raízes Rapanui.

Antes do início, todos os 200 participantes acompanharam um briefing da prova na sala 6 do Moviecom. Na oportunidade, a organização apresentou um vídeo produzido, dirigido e editado pela Usina Comunicação: direção de Buca Dantas e imagens de Rogério Vital. Ainda no cinema, o repórter da Rede Globo, Clayton Conservani, falou sobre sua experiência na Escalada do Monte Everest no Nepal. Clayton Conservani, cobriu a prova para o Esporte Espetacular, competindo com a equipe alagoana “Oskaba”. Ao lado de Paulo César, Débora e Fábio, Clayton chegou na 11ª colocação às 17h45.

O Try On Adventure Meeting começou por volta das 11h45, com a largada no Praia Shopping, de onde as equipes partiram para fazer os 12 quilômetros de trekking pela região de Ponta Negra, passando pelos alagados da discutida Lagoinha e pela praia do Morro do Careca. Nesse ponto da prova, os participantes passaram pelo quinto posto de controle, por volta das 13h. Os quatro competidores definem o esporte como uma paixão em comum conduzida a base de muito treino e dedicação. “Nos conhecemos por acaso em uma corrida de aventura há cerca de um ano e resolvemos treinar sério e essa é a nossa primeira vitória com essa formação”, diz Juliano Pessoa. Para os campeões, o mais desgastante foi o calor enfrentado na primeira etapa do circuito, no percurso a pé.

Destaque para o trio masculino da equipe Tracajá, formado pelos fuzileiros: Anderson Azevedo, Antônio Joaquim e Rogério Barbosa. A equipe venceu a categoria Trio Expedition Não-misto. “A prova está muito boa e vamos manter o ritmo forte”, disse um dos integrantes na passagem pelo Posto de Controle. Nesse momento, Patrícia Azevedo, da organização, pôde comunicar ao PC seguinte a chegada da primeira equipe, através do sistema Claro Direto – que mescla a utilização do celular normal com um sistema de rádio, tipo “walkie-talkie”.

Por volta das 14h, as primeiras equipes já haviam cruzado toda a extensão da praia de Ponta Negra em direção ao Praia Shopping, aonde foi realizada a transição para a segunda modalidade para quem disputava a corrida de aventura completa. Restavam mais 38 quilômetros de prova e uma dezena de Postos de Controles. O próximo destino foi o forte dos Reis Magos, na Praia do Forte, sendo que os participantes precisam passar pelo Parque das Dunas em Morro Branco.

“Essa prova foi importante para que as equipes de outros estados também fizessem um verdadeiro city tour por Natal, conhecendo vários pontos turísticos da cidade, assim como alguns locais inexplorados da capital”, disse o diretor da prova e organizador, Ronaldo Bueno. Depois do PC do Forte, a Corrida de Aventura seguiu pela Igreja do Galo, Dunas de Cidade Nova e o rio Pitimbu, na Cidade Satélite. Após desbravarem o desafio de atravessar o rio Pitimbu e retornar, as equipes partiram em direção ao último Posto de Controle em Nova Parnamirim para retornarem ao Praia Shopping.

O calor e os desafios naturais da prova exigiram muito dos atletas, que elogiaram e aprovaram a segunda etapa do Try On Adventure Meeting. “Foi uma excelente oportunidade para que os iniciantes conhecessem um pouco mais sobre o esporte”, disse Ronaldo.

O importante é conhecer a magia da modalidade e a motivação dos participantes. “O que motiva é a vontade de superação e chegar”, disse Mara Madureira, da equipe Potiguares, segunda colocada na categoria Expedition Mista. Realmente, no final da prova todas as equipes eram saudadas pelos participantes e admiradores, não importava a colocação ou horário de chegada. “Todos são heróis e lutam pela provação e superação pessoal”, explicou Ronaldo.

A terceira etapa do Try On Adventure Meeting potiguar será no dia 26 de novembro. Mais detalhes e informações podem ser obtidas no site www.adventuremania.com.br ou www.tryon.com.br. O evento contou com o patrocínio da Try On, Praia Shopping, Rapanui, e o apoio da Claro, Bike Sport, Ecotravel, 98 Adventure e Aventura & AÇÃO – o novo quadro de aventura do programa da TV Tropical, Motores & AÇÃO (www.motoreseacao.com.br).

BIKE E TREKKING – Além da corrida de aventura, destaque também para as categorias isoladas, para os iniciantes ou participantes que optaram disputar o trekking ou o mountain bike. O “Lobo Solitário”, Jansênio Alves Oliveira conquistou o primeiro lugar entre as bikes, e a equipe “E aí, ta perto?”, formada pelos amigos Welkey Costa e Maxon Tavares, venceu o trekking.

“Passamos oito minutos perdidos na primeira etapa nas dunas e o sol do começo da tarde dificultou a nossa navegação”, explica Welkey, surpreso com o resultado por ter sido a primeira vez que competiram no horário crítico de calor. “Amamos esse esporte apesar de todo o desgaste físico, e gostaria que ele fosse mais divulgado para que mais competições acontecessem. Esse não é um esporte caro. Depois do custo inicial, basta a manutenção dos equipamentos”, finaliza Welkey.

Categoria Bike Solo
1° Lobo Solitário - Jansênio Alves Oliveira

Expedição SOLO
1° Fernando Bailone
2° Ciro Fagundes
3° George Alcantara

Expedição Dupla
1°Alexandre Rodrigues e Alexandre Macus
2° Garotas Ápice - Mariane Andrade e Camila Specht

Expedição Mista
1° Equipe 4x4 - Juliano Pessoa , Vivian Yurie, Cid Florêncio, e Patrick da Cruz Freire.
2° Potiguares - Eduardo Siqueira, Cledilson Alves, Mara Madureira e Jaílton Castro.
3° Raiz do Mato/Rapanui – Sheyla Aby, Ewerton Martorano, Cecílio Barbosa e Otto Nazaré.
11° - Oskaba - Clayton Conservani, Paulo César, Débora e Fábio.

Trio Não-misto
1° Tracajá - Anderson Azevedo, Antônio Joaquim e Rogério Barbosa
2° ZN Adventure – João Maria, Antônio Vieira e Giam Batista
3° Trio Bala – Lucas Guillen Bueno, Renan Cunha e Gabriel Pinheiro.

Trio misto
1° Rapanui - Enemílson Franklin, Ingrid Kelly e Clarissa Araújo

Trio Misto (bike)
1° Papa Goiaba com Jerimum - Guilherme Pontes, Rossana Rebelo e Soraia Rocha

Trekking Dupla
1° Ei, Tá perto? - Welkey Costa e Maxon Tavares

Trekking Solo
1° Atécubanos – Francisco Roberto Júnior

Trekking Trio
1° Equipe Buscopan – Cleyton Nunes, Márcio Silva e Marcelo Alves

Trekking Quarteto
1° Claro Direto – Simone Tomaz, Alexandro Vladno, Stênio Dantas e Milena Karen.

Mais informações: www.adventuremania.com.br

Redação
Por Redação
04 Ago 2005 - 01h06 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais