A equipe Carioca Adventure, cuja composição básica era a de atletas da Camelos Agrijar (Philipe Campello, Dave Macnight e Andréia Gama), além dos fortes atletas Cleber Saito e Sidney Silva (Try On Eco-Carioca), venceu a 2a Corrida de Aventura Militar da Agulhas Negras na categoria mista, que aconteceu em Resende, nos dias 12 e 13 de agosto.
|
A competição, muito elogiada pelos atletas participantes, especialmente pelas belezas naturais da região, organização impecável e diversidade de modalidades, foi um verdadeiro teste ao condicionamento físico dos atletas. A navegação relativamente simples e os terrenos de fácil progressão acabaram exigindo velocidade e muito preparo físico dos atletas que desejassem andar na dianteira. O marco maior dessa exigência foi a forte subida de 10,5 km na primeira pernada de bike pela estrada de acesso ao bucólico vilarejo de Visconde de Mauá, quando a equipe Carioca Adventure assumiu a liderança, abrindo larga vantagem sobre as demais equipes.
Exceto por um pequeno contratempo, quando a equipe perdeu cerca de 1:30h procurando o cartão de controle, os atletas da Carioca Adventure mantiveram a liderança geral durante todo o restante da prova. Ao final, a equipe completou o percurso de cerca de 108 km em 20h e 17 minutos, cerca de 15 minutos à frente da segunda colocada, equipe masculina da ESA. A penalização de 1h porque um dos atletas não estava usando protetor auricular durante a etapa de tiro com fuzil FAL colocou a equipe Carioca Adventure em terceiro-lugar geral, apesar da pontaria certeira do atleta Sidney atingindo o alvo logo na primeira das oito tentativas que cada equipe tinha direito. A segunda colocação entre as equipes mistas ficou com a Mão-de-pedra.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website