Equipe K?LANGO, de Nova Petrópolis, vence o IV Átria Adventure Race

Por Redação - 24 Ago 2005 - 07h38

Após uma madrugada inteira de trovoadas e chuva torrencial, o IV Átria Adventure Race teve mais uma vez seu inicio sob muita chuva e lama. Dada a largada às 07 horas e 40 minutos na Praça central de Morro Reuter - RS, as trinta e uma equipes participantes (110 atletas) dispararam rumo a um trekking morro acima, em busca de quatro Pcs virtuais que se encontravam em uma distância de aproximadamente 10 km até chegarem ao primeiro AT, onde pegariam suas bikes.

No AT 1, a equipe Servajão Danda Bike chegou na frente, pegando rapidamente suas bicicletas. Eles pedalaram mais 500 metros e atingiram o PC1, seguidos pela equipe Lagartixa e Capilé. Seguindo de bike, as equipes subiram um estradão onde passaram pelo PC 2 e logo após desceram algumas trilhas com muito barro e chegaram ao PC 3. Entre o PC 3 e PC 4, as trilhas realmente foram muito prejudicadas pela chuva da madrugada anterior, tornando o percurso ainda mais difícil, originando assim um empurra bike interminável.

Chegando no PC4 após 8km de bike, a equipe Servajão Danda Bike continuava liderando, mas agora a equipe K’Lango havia recuperado tempo perdido e estava apenas a dois minutos atrás do líder. Indo em direção ao PC 5 travou-se um duelo pela primeira colocação onde as equipes enfrentaram um Up Hill de aproximadamente 5km. Após o PC 5, as equipes Servajão Danda BiKe e K’Lango chegam praticamente juntos no AT 2, seguidos pela equipe Capilé, 4 Elementos e Papaventura.

Iniciou-se um trekking ladeira abaixo, onde as equipes deveriam encontrar o PC 6 e AT 3, pois iniciariam um canyoning após isso. O percurso do canyoning tinha aproximadamente 3 km, sendo que após as equipes transporem os obstáculos naturais daquele relevo acidentado, conseguiriam localizar o PC 7.

Saindo do canyoning, as equipes retornavam a estrada, e iriam em busca do AT 4, onde pegariam suas bikes novamente. A equipe K’Lango foi a primeira a chegar no AT 4 , seguida pela equipe Papaventura, Capilé e Servajão Danda Bike.

Essas colocações não se alterariam mais até o final da prova, mas a briga pelas primeiras colocações continuaria, pois os quatros primeiros colocados estavam divididos apenas pelo espaço de 10 minutos. Seguiram de bike passando pelos PCs 8 e 9, e atingiram o PC 10 no alto do Morro da Embratel, onde estava localizado o AT 5 na modalidade de Rapel.

Após 53 km de prova, com o tempo de 6 horas e 2 minutos, a equipe K’ Lango de Nova Petrópolis ( Alex, Orestes, Daniel e Débora) cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguidos de muito perto ( 3 minutos após) pela equipe Papaventura de Venâncio Aires, e pela equipe Capilé de São Leopoldo ( 5 minutos após). Na quarta colocação chegou à equipe Servajão Danda Bike de Novo Hamburgo e na quinta colocação fechando o podium da Categoria Expedição (quarteto misto) a equipe Ximango Sagaz de Canoas.

Na categoria Aventura (trios e duplas) a equipe Seival Pua de Porto Alegre cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 6 horas e 38 minutos, seguido pelas equipes Pampa Sul e Quanto Pior Melhor de Caxias do Sul .

Categoria Expedição - Quarteto misto
1 - K'lango
2 - Paraventura
3 - Capilé
4 - Servajão Danda Bike
5 - Ximango Sagaz
6 - Caverá Mormaii
7 - Lagartixa
8 - Onix
9 - 4 Elementos Novo Shopping
10 - Krakatoa
11 - Albatroz
12 - Herculóides
13 - Timbaúva
14 - Expedição Sul
15 - Vambora
16 - Danda Atack

Categoria Aventura - Trios e duplas
1 - Seival Pua
2 - Pampa Sul
3 - Quanto Pior Melhor
4 - Profissão Perigo
5 - Os Justiceiros
6 - Xamã
7 - Netos do Velho
8 - Keep Walking

Redação
Por Redação
24 Ago 2005 - 07h38 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais