Confirmando o seu favoritismo a equipe Selva / NSK Rolamentos, grande campeã do Circuito Chauás 2004, venceu a segunda prova da Expedição Chauás 2005 - Etapa Serra do Mar, dando assim um firme passo para o Bi – Campeonato, a ser decidido em Eldorado/SP.
Novamente o desempenho da atleta e preparadora física, Carolina Hess foi o destaque da prova, chamando a atenção em todos os PCs em que passava, com seu bom humor e puxando o ritmo da equipe, fazendo valer o seu apelido de “Tratorzinho”. A Equipe Selva completou os 107km de percurso, em 13horas e 54minutos, com muita garra e disposição.
Em segundo lugar terminou a equipe mineira “Trotamundo” dos atletas Fabio Brettas (Bió), Ezio Luiz Rubbioli, Mariana Pontes Marques e Marcelo Mota que alternaram a disputa de segundo lugar com os argentinos da Equipe “Team Bs.As”, formada pelos atletas Sanz Nicolas, Magdalena Nieto, Lucas Escobeto e Gustavo Juliá.
A “Trotamundo” ultrapassou a “Team Bs.As.” na perna de Canyoning, abrindo uma vantagem de 10minutos, mas em seguida foram ultrapassados pelos argentinos no difícil trecho de trekking noturno, que exigiu muita atenção dos navegadores e um excelente condicionamento físico das equipes, para superarem os 600m de desnível em trilhas fechadas no meio da Serra da Igrejinha entre o Parque Estadual da Serra do Mar e a Estação Ecológica Itatins/Juréia.
Os mineiros recuperaram o segundo lugar entre os Pcs 11 e 12 na “perna” de Mountain Biking, onde os argentinos se perderam inúmeras vezes, caindo para quinto lugar na competição, onde segundo o relato da atleta e navegadora da equipe Magdalena Nieto, se embananaram. “fomos a cá – bananas, acolá – bananas, arriba – bananas, paramos e comemos bananas”. Os gringos deram um show à parte, pois sempre simpáticos e bem humorados ainda tiveram gás para um trote forte depois da chegada, rumo ao hotel em que estavam hospedados.
O terceiro lugar ficou para Ribeirão Preto, representado pela equipe “ARS – PerfomaceEsportiva” da experiênte atleta Rosangela Holpenner, Arthur Rizzi Soares, Eric Machado e Sergio Borges, que fizeram uma excelente prova de recuperação após sucessivas “quebras” de equipamento das bikes da equipe.
Na categoria Adventure, disputada em duplas a vitória ficou para a Equipe “Peba” dos atletas Igor Rela Cintra e Alexandre Maturano, sempre seguidos de perto pela “Star Soft” que chegou a ocupar a primeira posição no PC 12, com uma vantagem de 02 minutos, mas nas “pernas” seguintes de Mountain Biking e Canoagem os “Peba” se recuperaram e abriram vantagem de 1:07 horas, completando os 82 km de percurso em 12:47 horas.
Assalto - Em uma das áreas de transição a organização e alguns atletas foram vítimas de assalto a mão armada. Apesar do susto e de alguns pertences roubados, nada de mais grave aconteceu com os envolvidos e a corrida não foi cancelada.
Quartetos mistos
1 – Selva / NSK Rolamentos - São Paulo/SP
2 - Trotamundo – Belo Horizonte/MG
3 - ARS Perfomace Esportiva - Ribeirão Preto/SP
4 - Los Locos – Santos/SP
5 - Team Bs As - Buenos Aires/Argentina
6 – Latitude 4º - Campinas/SP
7 - Paz na Mata/Memorial/Vit Shop - Santos/SP
8 - Nômades Passaredo - Ribeirão Preto/SP
9 - Lagarto Negro – São Paulo/SP
10 – Lebreiros – São Paulo/SP
11 – Natureiros – São Paulo/SP
12 – Gnu’s Adventure Team – Registro/SP
Quartetos masculinos
1 – Life Guard – Itanhaém/SP
2 – Gatorade 4 cuecas sem a loira – São Paulo/SP
3 – Espírito de Aventura – São Paulo/SP
Duplas
1 - Peba
2 - Star Soft
3 - Os Panga
4 - K3
5 – Kibe
6 – Kaftas
7 - Coalhada
Mais informações: www.chauas.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website