Eles pensaram que tinham conquistado o segundo lugar, mas na somatória dos postos de controle acumulados os integrantes da equipe Canela Fina/Sport Support/Selva venceram os favoritos da equipe Eco2 na corrida de aventura Ultimate Adventure – Um Novo Desafio, que aconteceu no último sábado (03/09), em Mairiporã (SP).
Links |
» Video » Relato: Equipe Cherokee » GPS Track » Classificação Final » Galeria de fotos » Site oficial |
Depois de 46 km de percurso praticando as modalidades orientação, trekking, mountain bike, canoagem, arvorismo e visual trekking, o time formado por Mário Sanches, José Luiz Gomes, Denis Lustig e Erasmo Cardoso (Xiquito) passou em 20 postos de controle, contra 18 da equipe favorita formada por Ricardo Tamaoki (Xuxa), Márcio Franco e Rodrigo Martins.
Embora a Eco2 tenha cruzado primeiro a linha de chegada, a diferença de dois Pcs foi fundamental para dar o título da competição à Canela Fina, que não acreditou no resultado. “Queríamos chegar entre as 15 primeiras equipes. A navegação foi crucial e muita gente estava errando. Vi equipes dando voltas no cupinzeiro várias vezes”, disse Mário Sanches.
Pela primeira vez a equipe Canela Fina/Sport Support/Selva venceu uma corrida de aventura. “Este tipo de prova como a Ultimate Adventure dá chance para equipes que não são fortes. Não somos equipe de ponta, mas prestamos atenção no percurso, o que foi fundamental”, afirmou Sanches.
A experiente equipe Eco2 usou a Ultimate Adventure como um treino para o Ecomotion Pró (competição de 500 km que irá acontecer no fim de setembro) e se surpreendeu com a qualidade técnica que encontrou. “Eu esperava uma prova mais fácil. Mas ela exigiu muito do físico dos atletas e a navegação não era nada boba. A prova foi muito legal, diferente do normal e com trecho de trekking por planilha. Gostei bastante”, contou Xuxa.
“Realmente pensávamos que a prova seria mais fácil e fôssemos completá-la em um tempo menor. Foi uma prova muito boa”, completou Márcio Franco, também da Eco2. A equipe chegou a perder o mapa em determinada parte do trajeto, mas depois o encontrou.
A expectativa da organização era de que a primeira colocada cruzasse a linha de chegada com no mínimo 5h25min de prova. A Eco2 terminou com 5h28min e a Canela Fina com 6h08min.
Veva Vidigal, organizadora da Ultimate Adventure, explicou o porquê da navegação não ser tão fácil. “Nossas provas sempre têm bastante orientação, pois senão só se leva em consideração o físico do atleta e aí deixa de ser prova de aventura”, acredita ela, que já está a frente da Ultimate Adventure por mais de três anos.
Mais informações: www.ultimateadventure.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website