A confraternização e interação entre o público de provas diurnas e a “galera da Night”, foi o destaque da Summer series.
- “Ver minha mina, largando para a Summer, estreando em corridas de aventura, foi algo incrível, super adrenante mesmo e foi um grande estímulo para buscarmos a vitória na Summer Night”, falou o atleta Thiago Bonini da Equipe Life Guard.
Após uma tempestade durante a madrugada, o dia amanheceu limpo e pontualmente às 9:30h, 18 equipes largaram para a parte diurna da Summer series. A distância entre os Pcs foi o diferencial dessa primeira prova da Summer, pois teve somente 4 postos de controle, o primeiro a 2km da largada e os restantes com aproximadamente 14km entre eles.
A equipe “O Carlão não deu o nome” dos atletas Carla Francini e Paulo Almeida Junior, disputou desde o inicio da prova o primeiro lugar com a equipe “Life Guard II” e acabou levando a melhor, com 22 minutos de diferença. Ficando o terceiro lugar com a equipe “Apóstrofe” dos atletas, Mariana Rocha e Marcio Ikematsu, que participaram pela primeira vez em uma prova de aventura, estreando com pé direito no pódium da Chauás.
Na categoria masculina a vitória ficou com a equipe santista “Mata Team” dos atletas Roberto Cortez e Humberto Emanuel Dutra. Os 2º e 3º lugares ficaram para as equipes Calango II e I, respectivamente.
Às 18horas, 26 equipes largaram na Summer Night, para percorrer um trajeto de 65km (15 a mais que a Summer), acessando 8 PCs. O grande diferencial da prova noturna, foi o alto nível técnico de orientação exigido entre os PCs 07 e 08, que fez com que as 08 primeiras equipes, após passarem no PC 07, se perdessem na mata, invertendo assim toda a classificação da prova.
A equipe Latitude 4º do casal (recém casados mesmo) Marianna Mellone e Renato Giraud Galani, deu um show de regularidade e navegação, mostrando que condicionamento físico, apesar de ser muito importante, não basta. Na Chauás, uma estratégia eficiente aliada a uma orientação precisa, são fundamentais para se obter um bom resultado na prova.
O primeiro lugar da categoria mista ficou para a equipe Latitude 4º, seguida pelas equipes irmãs, Curupira Pirô II e I, 2º e 3º lugares respectivamente. Na categoria masculina o primeiro lugar da Summer Night ficou para a equipe Life Guard, dos atletas Helio Bagnolesi Junior e Thiago Bonini Bagnolesi, seguida de perto pelas equipes High Five e Irmãos Metrilhas que cruzaram a linha de chegada embolados, com uma diferença de segundos, tendo percorrido aproximadamente 2km de trilhas entre o PC 08 e a chegada em menos de 14 minutos, num “sprint” nunca visto antes em uma corrida de aventura.
Mais informações: www.chauas.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website