A equipe Oskalunga Brasil Telecom venceu neste domingo a última etapa do Caloi Adventure Camp 2005 e conquistou o título de campeã do circuito pela segunda vez. Como prêmio, a equipe levou para casa uma Parati Track&Field. A chuva forte que caiu nos dias anteriores à prova deixou o percurso bastante exigente fisicamente, com muita lama e poças d'água por toda parte. Mas São Pedro estava com bom humor no domingo e logo após a largada a chuva parou.
» Relato: Competition/Aroeira » Relato: Cherokee/Atemi » Relato: Carambola » Galeria de fotos » Site oficial |
A largada aconteceu no Tuim Parque, localizada na Barra do Una em São Sebastião e teve a participação de 135 quartetos. A prova passou ainda pelas praias de Boracéia e Juquehy.
Por ser um trecho onde a navegação era mais exigente, o trekking inicial foi decisivo para o resultado final. A equipe Mitsubishi Quasar Lontra cometeu um erro nessa seção e apesar de fazer a correção rapidamente, permitiu que a Oskalunga pegasse as bicicletas com 5 minutos de vantagem, diferença que variou bastante durante a prova, terminando com uma vantagem de 14 minutos para a equipe brasiliense.
Nas últimas 4 provas realizadas pela equipe, a Oskalunga Brasil Telecom conquistou a primeira colocação ou foi a melhor equipe brasileira, no caso do Ecomotion Pro. As duas equipes irão se enfrentar novamente no AR World Championship, que será realizada entre os dias 11 e 18 de novembro na Nova Zelândia, e que contará também com a presença da Try On Landscape.
Classificação Parcial da Etapa
1 - Oskalunga Brasil Telecom
2 - Mitsubishi Salomon QuasarLontra
3 - Harpia
4 - Cão do Mato
Try On Adventure Meeting - Já está marcada a data para a grande final nacional do Try On Adventure Meeting, em que as equipes irão disputar duas vagas para o Try On Spirit Team 2006. A competição, com 24 horas de duração, será realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, no litoral de São Paulo. O local exato será conhecido apenas alguns dias antes da prova, durante o briefing que antecede a competição. Além das equipes classificadas nas etapas regionais, disputadas em 13 estados, também irão participar da final as 30 primeiras colocadas do Caloi Adventure Camp. O evento é aberto ainda a outros participantes, em categorias diferenciadas.
Realizado em 41 provas, abrangendo 13 estados brasileiros, o Try On Adventure Meeting movimentou cerca de 2.500 pessoas em 2005. Pernambuco, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, foram os estados participantes. Até o momento, seis regiões já classificaram as equipes que vão disputar a final nacional. Os demais concluem as provas até o dia 09 de dezembro.
As duas primeiras colocadas na final, em fevereiro, serão convidadas a integrar o Try On Spirit Team em 2006. As vitoriosas receberão uniformização completa da marca e mais R$ 20 mil para a primeira colocada e R$ 10 mil para a segunda. “A Try On quer ser reconhecida como a marca que apóia de fato os esportes de aventura e outdoor, trazendo o lazer qualificado e educativo para amadores, desafios diferenciados para profissionais e oportunidades de revelar e apoiar novos talentos”, comenta Gerson Schmitt, CEO da marca.
As provas do Try On Adventure Meeting 2005 tiveram percurso médio de 45 quilômetros - algumas chegaram a 120 quilômetros - com níveis de dificuldade para todos os tipos de aventureiros, dos iniciantes até os mais experientes. Cada disputa reuniu em torno de 50 equipes, cada uma com quatro integrantes, com uma mulher no mínimo. O circuito nacional concretizou-se como uma articulação entre eventos organizados por promotores locais, promovida pela marca esportiva Try On.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website