O quarteto Pura Vida de Florianópolis foi a grande campeã da corrida de aventura Sul Brasilis Speed Racing Canasvieiras deste Domingo. Os vencedores completaram um difícil percurso de 59 Km com o tempo de 8h33m. A competição reuniu atletas do sul do país: 55 quartetos e duplas enfrentaram diferentes obstáculos nas modalidades: bicicleta de montanha, caminhada, canoagem e rapel. A primeira dupla a concluir a prova foi a Seival Pua de Porto Alegre com o tempo de 9h28m.
Já na categoria Aventura, para iniciantes, com 37 km de aventuras, destacou o quarteto Desorientados de Florianópolis que levou 3h34m para concluir a corrida. Entre as duplas quem levou a melhor foi a 2LJ de Balneário Camboriú, fechando a prova em 3 horas e 13 minutos. Vale ressaltar que apenas quartetos mistos, com um integrante do sexo oposto, pontuam no ranking catarinense de corridas de aventura e levam a melhor premiação, afinal de contas um dos grandes desafios destas provas é compor uma equipe de 4 pessoas forte e afinada.
O grande diferencial desta prova de Canasvieiras foi o longo trecho de trekking; metade do percurso, cerca de 30 Km, foi realizado a pé. Por isso a navegação nas trilhas foi super apurada. O organizador Anderson Roos recebeu elogios por parte dos atletas devido ao percurso escolhido. O bom tempo ajudou para que a corrida tivesse um bom rendimento, a chuva que estava prevista para cair no Domingo deu lugar a um céu limpo e um sol escaldante.
Para os corredores, cada equipe teve suas dificuldades. A equipe Pura Vida que sagrou-se campeã na categoria Expedição, largou três minutos atrás do resto do pelotão, pois teve problemas com um dos coletes salva-vidas o que impossibilitou aos seus membros de aquecerem antes do percurso. Para André Nogueira membro da equipe, a segunda parte da caminhada, que ia de Vargem Grande até a divisa do morro de Ratones com o Rio Vermelho, foi a parte mais complicada da prova, pois o caminho era cheio de bifurcações, possibilitando as equipes de se perderem. Para ele o fato do quarteto ser de Florianópolis ajudou para que a vitória viésse, eles já sabiam como se portar durante a prova.
Pedro Pinheiro da equipe Narrobada de Florianópolis, terceira colocada na principal categoria, achou a prova muito desgastante, a orientação da primeira parte estava muito pesada e as equipes estiveram o tempo todo coladas. Para ele a parte mais bonita foi o trecho antes de ir para a canoagem, onde de cima de um morro podia-se ver o Oceano, a Baía Norte e a Lagoa da Conceição, perfeitamente.
Os competidores da principal categoria enfrentaram 30 Km de trekking, 19 de mountain bike, 10 Km de canoagem e 25 metros de rapel no Rio Vermelho.
A próxima edição da Sul Brasilis Speed Racing será em março de 2006. Mais informações: www.sulbrasilis.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website