A equipe Trotamundo fez uma corrida de recuperação e foi a vencedora da última etapa mineira do Try On Adventure Meeting, organizado pela Ecogerais e realizada na cidade de Itabirito neste final de semana (05/11). Localizada no Quadrilátero Ferrífero, Itabirito é o berço da siderurgia nacional, onde se destaca o primeiro Alto Forno do Ciclo Moderno da Siderurgia no Brasil. A corrida contou com dois percursos com distâncias diferentes: o longo, com 75 Km e a participação de duplas e quartetos, e o curto, com cerca de 50 km, somente em duplas.
» GPS Track (Internet Explorer) » Galeria de fotos » Site oficial |
O ritmo de prova foi bastante forte e apesar da navegação não estar muito complicada, a pressão fez com que alguns navegadores cometessem erros no percurso. A largada, com atraso de mais de um hora, aconteceu no Balneário Rio de Pedras e os atletas já começaram a prova molhados ao fazer a travessia a nado na represa. Estratégias diferentes, ou erro na leitura do mapa, fizeram com que as equipes se espalhassem, algumas seguindo pela margem direita e outras, pela esquerda.
O começo de prova foi liderado pela Minas Explorer, mas no seu encalço estavam os mineiros da Trotamundo, Carcará/Salomon e da recém formada Matreiro e os cariocas da Camelos. "No início estávamos liderando, mas a Carcará e a Trotamundo logo chegaram na gente e passaram um pouco antes do AT3. Saímos junto com a Carcará da transição e a Trotamundo esqueceu o equipamento de rapel e tiveram que voltar. Nisto nós e a Carcará erramos uma bifurcação e ainda furou um pneu nosso", disse Humberto Faria, capitão da equipe Minas Explorer.
A Trotamundo voltou ainda mais uma vez para a transição, depois de perceber que faltava um capacete na equipe, perdendo muito tempo e permitindo que as equipes da frente se distanciassem cada vez mais. Além disso a equipe teve quatro pneus furados, mas um erro na navegação das primeiras colocadas permitiu que a tomada da liderança e a vitória da etapa e do circuito, e garantia da vaga na final a ser realizada em Fevereiro, no litoral paulista.
Um dos pontos altos da prova foi o rapel guiado na cachoeira Chica Dona, de 70 metros de altura, com os atletas ficando totalmente debaixo d'água durante a descida. A segunda colocação entre os quartetos ficou com a equipe Camelos (RJ) e em terceiro lugar chegou a Matreiros (MG).
Na classificação geral da etapa, a primeira colocação ficou com a dupla Se Não Agüenta Bebe Leite, que completou o percurso longo às 19:25h, na frente dos quartetos.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website