A equipe Os Kaba, de Alagoas, foi a grande vencedora do Desafio Costa do Sol, superando 140 quilômetros de trekking, mountain bike, rapel e natação no sertão paraibano. A corrida de aventura teve largada e chegada em Sousa, no final de semana passado, e contou com a participação de 25 equipes. O grupo paraibano melhor colocado foi Jampa Milênio, com a quinta colocação.
Para o capitão da equipe Jampa, César Castro, o momento mais difícil da etapa paraibana do Try On Adventure Meeting, foi a subida da maior montanha da prova, com sol a pino. “Eram aproximadamente 13 horas quando começamos a subir a montanha. Quando chegamos ao topo ficamos exaustos. Neste momento o corpo sentiu as duas noites anteriores sem dormir”, contou.
De acordo com Edmilson Fonseca, líder da Neblina Adventure e organizador da prova, a opinião de César é quase um consenso. “Realmente, o que tivemos de melhor este ano foi a parte de montanhismo. Foram 260 metros de rapel, incluindo uma troca de cordas no meio da descida”, ressaltou. Outro destaque da prova, que aumentou o cansaço e a adrenalina dos competidores foi o alto índice de pneus furados.
“A equipe Mallungoos, de Pernambuco, conseguiu totalizar 27 furos nas quatro bikes. Todos os grupos tiveram que parar para fazer remendos, mas este foi um recorde inesperado”, acrescentou Edmilson.
Mesmo sendo “vítima” dos espinhos característicos do sertão paraibano, os atletas da Terra de Santa Cruz-PE confirmaram a boa fase obtendo o segundo lugar. Já a Clínica Performa 4x4 foi a boa surpresa norte-rio-grandense, com a terceira posição. Mas quem irá representar o Nordeste na grande final do circuito são Os Kaba. A finalíssima esta marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro de 2006, no litoral paulista.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website