Classificação final da Etapa Itambé Balsa Nova do circuito Extremaventura

Por Redação - 24 Nov 2005 - 12h55

O Circuito Extremaventura 2005 já conhece seus campeões. Após sete meses de disputa e quatro etapas realizadas no litoral e campos gerais do Paraná, a equipe Gralha Azul Audaxx sagrou-se campeã após concluir a etapa Balsa Nova, realizada no último dia 19, em segundo lugar, somando ao longo da temporada 180 pontos. A segunda colocação ficou com a Marumbi Try On (170 pontos) e o terceiro lugar com a Sasquatch (105 pontos). Na categoria Expedição Militar, a conquista ficou com a Senta Pua Caratuva, que já havia conquistado o título em Tibagi. As categorias Expedição Duplas e aventura já haviam conhecido seus campeões no sábado.

O resultado final do circuito só foi revelado nesta quarta, dia 23, após a formação de uma comissão, que julgou o recurso da equipe Sasquatch, que venceu em Balsa Nova, mas cometeu irregularidades e foi punida pela organização ainda no dia da prova. Após três dias da formação da comissão, o resultado dos quatro julgadores que participaram da votação, apontou pela manutenção da pena estipulada no dia do evento, mantendo em uma hora a punição imposta a equipe. Com isso, a organização do evento estendeu as equipes Clube Náutico Santa Rita II, Papaléguas, Marumbi e Aventureiros do Fogo a mesma penalização, uma vez que entendeu que foi criada uma jurisprudência para a decisão desta etapa.

Julio Camargo, organizador do evento, comentou que a penalização das equipes ajudará no desenvolvimento do esporte no estado. "Infelizmente estamos vivenciando fatos lastimáveis. Tem equipe que faz depósito em caixa eletrônico sem dinheiro dentro, outras que chegam na conferência dos equipamentos afirmando que pagaram sem ter efetuado o depósito, enquanto algumas dispensam o material obrigatório para não carregar peso durante a prova. Nesta etapa, entre o PC 5 e PC 6, o fiscal saiu com o carro atrás de algumas equipes que ao vê-lo, correram em direção a cerca para não serem identificadas, o que é um verdadeiro absurdo", relata Julio. Segundo ele, medidas enérgicas serão tomadas para o próximo circuito que começa em abril de 2006, e que já tem suas cotas de patrocínio vendidas a Try On e a Itambé. Ele ressalta também que houve falha da organização no PC 7, onde o colaborador que levou os fiscais até o posto não os alojou no ponto exato, causando um pequeno tumulto entre algumas equipes. Para que isso não volte a ocorrer, será criada na próxima semana uma comissão interna composta pelos organização e fiscais, que irão traçar um plano de trabalho para o próximo ano.

Expedição Quartetos
1 - Yacks
2 - Gralha Azul/Audax
3 - Paranaventura
4 - Sasquatch*
5 - Body Imports
6 - Aventureiros II*
7 - Itambé
8 - Marumby*
Expedição Duplas
1 - Atairu
2 - Eco Brasil Curitibano
3 - Caapuã I
4 - Caapuã II
5 - Aspira
6 - Curupiras
7 - Descendo a Lenha
8 - Duplo X
9 - Jangaleiros
10 - Clube N. Sta. Rita I*
11 - Papaléguas*
12 - Clube N. Sta. Rita II
13 - Equipepino
14 - Ecoracers*
* 1 hora de penalização no tempo final da equipe

Aventura
1 - Clube N.S.Rita Adventure
2 - Bolicheiros
3 - Norte Sul
4 - Siriema
5 - Jaguaras
6 - Colesterol
7 - Camay/Itambé
8 - Superação
9 - Palmeira
10 - Bigorna
11 - Tomb Raider
12 - New Holland
13 - Tartaruga
14 - Moycanos
15 - Neanderthal
16 - Zzarmônicos
17 - Oxy
18 - Windsor
19 - Sky Line
20 - Coyotes
21 - Destreinados
22 - Na moita
23 - Bioterra
24 - Adrenalama
25 - Demoônios
Redação
Por Redação
24 Nov 2005 - 12h55 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais