A corrida teve seu início às 8:30 de sábado. As 11 equipes largaram do porto situado 5 km do outro lado do Rio Negro, para um treking de 8 Km até o PC1/AT1 pela margem do Rio. O principal obstáculo desse trecho foi as travessias das enseadas e a areia das praias que aumentavam o esforço por parte das equipes. Já na 1a transição as equipes cumpriram trecho de 20 Km de canoagem, tendo que passar pelos PC2 e PC3, onde entravam para a modalidade de Orientação, num percurso de 5 Km. Depois andavam mais 2 Km até o AT3, no portão de um belo condomínio.
Começava nesse PC4 um dos trechos mais dramáticos da corrida: os 77,250 Km de moutain bike. Nesse trecho as equipes tinham que alcançar os PC5 e PC6 às margens do Km7 da rodovia BR174. Já na BR, seguiam, escoltadas pela polícia militar, até o Km 41 para pegar um ramal de 33 km até a rodovia AM10. Foi o trecho mais dramático da corrida, pois havia chovido muito pela tarde e devido a isso, o ramal ficou com trechos intrafegáveis.
A equipe campeã, surgiu nesse momento. Márcio Soares - teve que carregar as bikes por mais de 1Km tipo pau de arara ou quando empurravam, paravam diversas vezes para tirar a grande quantidade de lama que acumulava nos pneus. Não foi fácil. Depois desse trecho, as equipes alcançavam o PC8, que ficava na entrada da Base de Instrução do Centro de Instrução de Guerra na Selva. A partir daí as equipes iniciavam um treking de 27 Km até o PC9. Nesse trecho as equipes tinham que ter muita atenção principalmente a noite, pois a área tinha muitos felinos.
Chegando no PC9 as equipes continuavam no treking para o PC10 só que Em navegação de selva. Foi um trecho de 3,5 Km de muitos socavões, charcos e igapós. Chegando no PC10, as equipes pegavam as canoas e desciam o rio Puraquequara, tendo pela frente 25 Km de rio e os PCs 11 e 12/AT6, que finalizavam a modalidade. No PC12 as equipes montavam nas bikes e pedalavam para os últimos 22Km da corrida. Já estavam dentro da área rural da cidade e o término deu-se no domingo às 14:30h.
Resultado
1 º Lugar : Marcio Soares ( 30 h )
2º Lugar : Ad Summus / Marinha (36:30 min)
3º Lugar : Os Incríveis (53:40)
O grande susto da competição, se deu com a entrada na selva às 10:30h de domingo, da equipe Os incríveis e até o entardecer ela não ter alcançado o pc 10. Resultado: com a desorientação a equipe pernoitou de domingo para segunda na selva e somente às 8:00 da manha, ela encontrou as canoas e terminou a prova, às 14:00h de segunda feira.