Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, equipes dos mais diferentes lugares do Brasil estarão disputando duas vagas para o Try On Spirit Team, durante a final do mais abrangente circuito de corrida de aventura do país: o Try On Adventure Meeting. A aventura começa a partir de sexta-feira, dia 10, no Shopping Market Place, em São Paulo/SP. No local será realizada uma ação inédita em corridas de aventura, um Prólogo, com provas que irão definir o horário de largada das equipes.
“O Prólogo é uma novidade, que já vai começar a movimentar o pessoal”, comenta Sérgio Zolino, do Adventure Camp, empresa responsável pela organização do evento. A competição, com 24 horas de duração, será realizada no interior de São Paulo, com largada na cidade serrana de Paraibuna, a 130 quilômetros da capital. O evento vai reunir as 50 melhores equipes do Brasil. Entre as convidadas, a Try On Landscape, equipe de corrida de aventura oficial da marca, uma das três que representou o país durante o Mundial, na Nova Zelândia.
Os detalhes da prova, que irá envolver modalidades esportivas, como trekking, técnicas verticais, canoagem e mountain bike, serão conhecidos durante o briefing, a partir das 22h30min, do dia 10 de fevereiro – sexta-feira - no Hotel Pousada e Camping Paraibuna. A previsão, é que a largada das equipes seja realizada entre a 1h e às 6h de sábado, dia 11. Segundo Zolino, o local da chegada é surpresa e só revelado momento antes da prova.
O circuito em números - Realizado em 41 provas, abrangendo 13 estados brasileiros, o Try On Adventure Meeting movimentou cerca de 5.000 pessoas em 2005. Pernambuco, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, foram os estados participantes. As duas primeiras colocadas na final, entre as 14 equipes que foram selecionadas pelas etapas eliminatórias das competições regionais, serão convidadas a integrar o Try On Spirit Team em 2006. As vitoriosas receberão uniformização completa da marca e mais R$ 20 mil para a primeira colocada e R$ 10 mil para a segunda.
“A Try On quer ser reconhecida como a marca que apóia de fato os esportes de aventura e outdoor, trazendo o lazer qualificado e educativo para amadores, desafios diferenciados para profissionais e oportunidades de revelar e apoiar novos talentos”, comenta Gérson Schmitt, CEO da marca.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website