De acordo com comunicado enviado pela Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura, a etapa Cananéia/Ilha do Cardoso da EMA Series Salomon Mitsubishi está adiada por motivos de força maior.
Alexandre Freitas, organizador e principal articulador do EMA Series, está na Austrália sob tratamento médico depois de contrair uma infecção por agente biológico durante o Eco-Challenge 2002 nas Ilhas Fiji.
A corrida seria realizada entre os dias 15 e 17 de novembro e iria definir os vencedores do circuito e da pick-up Mitsubishi L-200.
A equipe brasiliense Oskalunga Brasil Telecom lidera o circuito com 108 pontos, seguida pela Canon Quasar Lontra, com 103 pontos. Para ser a vencedora do circuito, a Oskalunga precisa chegar pelo menos na 5a colocação.
A corrida terá nova data, a ser divulgada em breve. Os participantes podem manter a inscrição ou solicitar o reembolso integral do valor.
Veja abaixo a íntegra do comunicado da Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura
São Paulo, 05 de novembro de 2002.
Prezados Senhores,
A Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura vem a público informar que o senhor Alexandre Freitas, seu fundador e principal articulador, encontra-se na Austrália sob tratamento médico devido a uma infecção por agente biológico contraído, provavelmente, durante o cumprimento das etapas do Eco-Challenge Fiji 2002.
O estado de saúde dele requer cuidado, porém não oferece risco. Entretanto, seu regresso ao Brasil foi desaconselhado pelos médicos que o assistem.
A equipe da Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura esperou até 04/11/2002 o retorno dele, o que, infelizmente, não ocorreu.
Como as principais negociações dependem do aval dele, e se encontrando impedido de concluí-las, achamos por bem adiar a realização da última etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura e do EMA Series Salomon Mitsubishi para uma data futura, a qual, oportunamente, será divulgada. Esperamos que até o dia 15/11/2002 se efetive regresso dele.
A Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura já iniciou as negociações com os inscritos, patrocinadores, órgãos públicos e fornecedores envolvidos objetivando a melhor solução.
Sabemos e lamentamos muito todos os contratempos que tal adiamento ocasionará a todos os interessados.
Atenciosamente.
Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura