Resultado final da II Etapa do CPCA 2006 - Mini Expedição Carcará

Por Redação - 09 Mar 2006 - 00h07

Com presença de mais de 130 atletas distribuídos nas categorias: Expedição (58km) , Aventura (37km) e Categoria Mini Aventura (9km), a Mini Expedição Carcará foi realizada no município de Ceará Mirim a 40km da cidade do Natal.

A largada foi inesperada, sendo esta a modalidade surpresa da competição. Os atletas no congresso técnico receberam as camisetas, mapas topográficos, considerações e um saquinho plástico contendo 04 moedas de R$ 0,50 (cinqüenta centavos) onde os organizadores e fiscais orientavam a todos que aquelas moedas eram imprescindíveis para a largada e a perda destas poderia acarretar na não largada da equipe.

Às 08 horas da manhã do dia 04 de março os atletas embarcaram nos ônibus da organização e partiram por 10 km em direção a largada, e às 09:30h descobriram a modalidade surpresa: a largada seria de trem em direção ao município de Ceará Mirim. Todas as categorias (Mini Aventura, Aventura e Expedição) estavam juntas e as que planejaram a navegação antes da largada já começaram com vantagem, já que dentro do trem ficava praticamente impossível de se usar a bússola adequadamente.

Categoria Mini Aventura - Nesta nova categoria formada por duplas, competem atletas, simpatizantes e futuros corredores de aventura. Com a distância de 9 km de Trekking através de Planilha com orientação de terreno, ponto de referência, distância entre pontos e distância total, os atletas enfrentaram trechos de muita areia solta, rio e também outra modalidade inesperada que foi uma pequena tirolesa no PC3. A classificação final foi a seguinte:

1º Golden
2º Esporte Vida 02
3º FN Alimentos
4º Acantos
5º De ultima hora
6º Esporte vida 01
7º Devagar e sempre
8º Mandacaru
9º Papangus
10º Eu corro de botas, e daí?
11º Faísca de Fumaça
12º Caboré
13º Se não morrer a gente chega 02
14º Se não morrer a gente chega 01
15º O trio

Categoria Aventura - nesta modalidade os atletas formados por trios ou quartetos, enfrentaram trekking, mountain biking e travessia ‘a nado. A categoria Aventura se diferencia da Expedição pela facilidade no quesito “navegação” já que se destina a atletas com intenção de participar da categoria mais avançada num futuro próximo, mas que busca ainda uma melhoria no condicionamento, equipamentos e formação de equipe. A classificação final da prova foi a seguinte:

1º 7º BeCmb
2º Rapanui 50º
3º Trinca mas não quebra
4º Kadosh
5º Arrancatôco
6º Caiapós
7º Ei ta perto?
8º Rapanui Oskabaduscritório

Categoria Expedição - com equipes formadas por 04 componentes e obrigatoriedade de pelo menos um membro do sexo oposto, estes atletas enfrentaram trekking, mountain biking, travessia a nado e uma pista de orientação (azimute e distância) em aproximadamente 58 km de prova. A prova foi bem disputada pelas seis primeiras colocadas que definiram suas posições finais no último trecho da corrida, na transição da Pista de orientação para mountain biking. A diferença das seis primeiras equipes (primeiro pelotão) era de menos de dez minutos ao entrarem na pista, nesta o diferencial era o terreno muito espinhoso (juremas) e um charco no último prisma. As equipes chegavam de bike e partiam para a pista na modalidade de trekking e depois voltavam para pegar as bikes novamente.

Duas equipes ao retornarem da pista perceberam que estavam com pneus furados e isto acarretou na colocação final destas na chegada, já que a distância para a chegada era de apenas 4 km. A chegada no Ginásio de esporte de Ceará Mirim foi dividida por três pelotões e a cada chegada destes os espectadores vibravam com a disputa pela melhor colocação, como exemplo, a chegada no primeiro pelotão das equipes Tapuia e Terra do Sol com diferença de apenas 01 minuto entre elas, e das equipes Queijo de Coalho e Gato do Mato com diferença de segundos (estas do segundo pelotão). A classificação final foi a seguinte:

1º Bike Sport / Os Potiguares
2º Rapanui / Os 04
3º Tapuia / Platinum / Spartacus
4º Terra do Sol
5º Teraar
6º Queijo de Coalho
7º AABB / Gato do Mato
8º Bicho do mato
9º Negresco / Ápice
10º Kreontes
11º Corpo Livre Aventura
12º Explorer
13º Tatu de chuteiras
14º Astúrias
15º Acauã
S/ classificação Rapanui ZN Adventure

A corrida contou com os patrocínios da: Bike Sport, Transportadora Trampolim da Vitória, Chicken-In, Spartacus e os apoios: Prefeitura de Ceará Mirim, Corpo de Bombeiros, 7º BECmb, Showtime, Maracajú Diver, 98 Adventure e SEST / SENAT.

O Circuito Potiguar de Corrida de Aventura está no seu terceiro ano e a cada ano vem ganhando mais adeptos no esporte Corridas de Aventura. No ano de 2006 o CPCA contará com 06 etapas, dentre estas o Desafio CPCA como a última etapa organizada por todos os diretores das provas anteriores, onde será conhecida a melhor equipe do RN.

Mais informações: www.cpca.com.br

Redação
Por Redação
09 Mar 2006 - 00h07 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais