Formação da ABCA - Associação Bahiana de Corrida de Aventura

Por Redação - 07 Mai 2006 - 19h56


Diretoria reunida: Fernando Severino, Bruno Brandão, Tiago Valois, Naru Moraes e Tais Reis


As meninas mostram as opções de marca apresentadas pelo atletas para a ABCA

Na Bahia, a corrida de aventura tem crescido bastante, ganhando novos adeptos, mídia própria, e destaque em programas esportivos. O programa Na Carona, exibido pela Rede Bahia, é um dos grandes responsáveis pelo incentivo e divulgação de esportes radicais no estado. A Bahia foi sede, nos últimos dois anos, da maior corrida de aventura nacional: o Ecomotion PRO que teve sua primeira edição realizada em novembro de 2003 na Chapada Diamantina e, em 2004, na Costa do Dendê. Na 1ª etapa do Circuito Baiano de corrida de aventura em 2006 (13/03), Try On Adventure Meeting Paletada, foram 150 inscritos, o que mostra tamanha aceitação pelo esporte.

A ABCA - Em 2006, o esporte ganha mais um reforço no estado: a criação da ABCA – Associação Baiana de Corrida de Aventuras. A entidade nasceu de um esforço coletivo dos próprios atletas, dos dois maiores organizadores de provas no estado e empresários do setor. Seu objetivo é dar mais visibilidade ao esporte, organizar um campeonato estadual e unir ainda mais os atletas, organizadores e amantes das corridas.

A assinatura da ata aconteceu no último dia 03 de abril, num encontro barulhento, com muita discussão, esclarecimentos e participantes. Mais de 30 pessoas se encontraram num barzinho em Salvador, em plena segunda-feira, para assinar a ata e eleger a marca da ABCA. Nesta oportunidade, a diretoria explicou quais serão os próximos passos da associação e seu papel neste primeiro ano de vida. Alguns presentes aproveitaram e pagaram a anuidade ali mesmo, que custará a módica quantia de R$ 30,00.

Eleita pela assembléia, durante as reuniões que vêm sendo realizadas desde dezembro do ano passado, a primeira diretoria da ABCA é composta por:
Bruno Brandão – Presidente
Thiago Valois – Vice-presidente
Fernando Severino – Diretor Administrativo
Náru Moraes – Diretor Financeiro
Tais Reis – Diretora de Comunicação

O grande desafio desta primeira gestão é oficializar uma representatividade forte no estado. O simples fato de criar a associação já é uma grande vitória, visto que apenas São Paulo conta com uma entidade voltada exclusivamente para as corridas de aventura, fundada há menos de um ano. Ou seja, ser um dos primeiros estados a se organizar, num esporte que é relativamente novo, é motivo de muito orgulho e nos dá ainda mais gás e vontade para fortalecer a ABCA.

Atividades - Em pouco mais de uma semana de oficializada, a ABCA angariou quase 30 associados. Uma marca e tanto, visto que ela está no começo das suas atividades. Mas essa entidade já nasceu movimentada. Alguns atletas já haviam criado a Quartaventura – o Próximo PC é num barzinho perto de você, com a proposta de reunir os amigos do esporte duas vezes por mês, em algum barzinho da cidade, a fim de conversar sobre seu assunto preferido: corrida de aventura. A ABCA já se tornou parceira desse “evento” e vem promovendo atividades de incentivo à associação nestas oportunidades, como sorteio de brindes.

Além disso, as equipes associadas terão direito a descontos nas inscrições das provas do circuito baiano e serão rankeadas para o CBCA (Campeonato Baiano de Corrida de Aventura). Este campeonato englobará as corridas dos principais circuitos realizados no estado, promovendo assim mais unidade e agregação ao esporte.

A ABCA também têm buscado novas parcerias com lojas, academias, profissionais relacionados ao esporte, com o objetivo de garantir cada vez mais vantagens aos seus associados.

Redação
Por Redação
07 Mai 2006 - 19h56 | nordeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais