A equipe Amazonbike venceu a primeira etapa do Circuito Paraense de Mini Corridas de Aventura. A prova aconteceu no município de Marituba, dentro da Fazenda da Pirelli. Com um pouco mais de 5 horas de prova, a equipe concluiu o caminho completo proposto pela organização, com mais de 48 km.
Marcelo, Fabrício, Mario Antonio e Andréa chegaram cansados mas felizes na sede da fazenda. Distribuíram sorrisos e chamaram a atenção dos que aguardavam o término da prova. Marcelo Mattos, capitão da equipe, comentou que a prova foi muito bonita e que mesmo com os contra-tempos enfrentados, o poder de realização de cada um dos membros do time foi fundamental para o sucesso da equipe.
Em segundo lugar ficou a equipe Sussuarana, do capitão Luis Gustavo Soares, que chegou seis minutos após a primeira equipe, seguida pela Anca Pagu em terceiro. As equipes Rã, Pão, Afal, Radical e Fera, terminaram em 4º, 5º, 6º, 7º e 8º lugares respectivamente. Em 9º lugar chegou a equipe Vila Sorriso que completou o percurso com corte ocasionado pela mudança da maré no trecho de natação.
Foram desclassificadas as equipes Caserna e Bad Boy.
Nas equipes de 3 competidores venceu a equipe Kasar, seguida da equipe Igapó.
A exceção das equipes desclassificadas, todas completaram o percurso, marcado por muita lama, devido as chuvas ocorridas nos dias que antecederam a prova.
A próxima etapa do Circuito Paraense ocorrerá em 15 de dezembro e será realizada na Ilha do Mosqueiro, a 76 km de Belém, e não mais na Ilha de Marajó como havia sido divulgado.
O Circuito Paraense 2002 é organizado pela Kaluanã, Associação de Esportes de Aventura da Amazônia. A primeira etapa contou com o patrocínio de Planeta Amazônia, Paracauary Eco Resort Ilha de Marajó, co-patrocínio da Paratur, Revista Rota Sport Adventure, Baby Búfalo; e apoio de Computer Store, Redley, Ciclo Caravelle, Estação Rosa dos Ventos, Bulldog Sport Bar e 2º BIS.
Informações podem ser obtidas no site www.kaluana.com ou pelo email organizacao@kaluana.com.