Yak´s Ale RajaFitnes Tripp e Na Raça Aventura vencem 1ª Etapa do Try On Adventure Meeting Ecogerais2006

Por Redação - 17 Mai 2006 - 12h38

A bela paisagem da cidade de Raposos, composta por muitas trilhas e belas cachoeiras, encantou os competidores da 1ª Etapa da Try On Adventure Meeting Ecogerais2006. A prova, que aconteceu no último sábado, dia 13 de maio, véspera do dia das mães, reuniu 74 atletas, divididos em 17 duplas e 10 quartetos.
Já algumas horas antes da prova, a movimentação na Praça da Estação Ferroviária de Raposos era intensa. A prefeitura da cidade preparou uma festa para os participantes e seus convidados com muita música, apresentações locais, como a capoeira, em homenagem ao aniversário da Abolição da Escravatura, e barracas de comidas típicas e artesanato.


Fotos: Divulgação

O visual do percurso era muito aguardado pelos atletas, pois era difícil imaginar que tão próximo a Belo Horizonte poderia haver uma prova que encantasse os competidores. “Quanto mais próxima de BH for a prova melhor, porque a gente acaba conhecendo as belezas próximas a nossa casa”, disse Mariana Pontes, da equipe Trotamundo.

O tempo estava frio e os atletas esperavam ansiosos para a hora da largada. Às 10 horas da manhã, o prefeito de Raposos, Cléber Solano de Castro, fez um discurso desejando boa sorte aos competidores e com o mapa em mãos os atletas deram início ao percurso. A prova começou com trekking pelas ruas da cidade e logo após, iniciavam a competição por entre as trilhas. Foram cerca de 16km até o PC4, onde os atletas pegaram bóias, coletes e os equipamentos para as técnicas verticais e se deslocaram para o Bóia Cross.

O início do Bóia Cross se deu às margens do Ribeirão da Prata. Os competidores desceram 4km do rio e logo depois partiram para o Rapel, próximo ao PC 6, localizado na vertente entre o rio e a estrada para Morro Vermelho, onde ainda neste PC a equipe Trotamundo liderava a competição do percurso longo, seguida pelos Yak´s – Ale Raja Fitnes Tripp. “A prova está tranqüila, mas a equipe Yak´s está fazendo pressão, é uma equipe forte e que vem apertando a gente”, disse Marcelo, integrante da Trotamundo. Logo em seguida, no PC7 os atletas deixavam os materiais do bóia Cross e do Rapel e pegavam as bikes.

Paralelo a prova longa, os competidores da prova curta partiam do PC07 em suas bikes para os últimos quilômetros do percurso. Liderando a competição estavam as duplas Pé na Serra e Na Raça Aventuras. A disputa estava acirrada e foi decidida na descida para Raposos. Na Raça Aventuras chegou em primeiro lugar, seis minutos antes do segundo colocado, completando o circuito com 7 horas e 35 minutos.

Na prova longa os competidores seguiam em direção a Morro Vermelho, distrito de Raposos, localizado a 60km de Belo horizonte, e que encanta pela simplicidade e a bela Igreja Matriz. Durante um trecho deste percurso, os atletas tiveram que carregar as bikes, pois era impossível pedalar. A noite chegava e o espetáculo ficou por conta do belo pôr do sol e do nascer da Lua. No PC12, localizado na estrada que dá acesso a Cachoeira Santo Antônio, os atletas deixavam suas bikes e seguiam em direção a cachoeira. Este foi o trecho que mais encantou os corredores, a paisagem fazia valer a pena todo o esforço da prova.

No PC12, as equipes que ultrapassaram o horário de corte, voltaram para Raposos pedalando e apenas duas equipes continuaram na prova: Trotamundo e Yak´s. A competição estava apertada e, por erros de navegação dos adversários, Frederico Nicácio, José Caputo (Kaput), Gustavo Caixeta e Ana Carolina Gondim, da equipe Yak´s, completaram a prova com 8 horas e 35 minutos. “Nos estávamos a 10 minutos da Trotamundo, tentando buscar a primeira colocação. Foi na parte da Bike que conseguimos passar na frente e já chegamos no PC10 em primeiro”, falou Frederico Nicácio, integrante da equipe Yak´s. Trotamundo, a equipe campeã do circuito Try On Adventure Meeting Ecogerais2005, terminou a prova pouco mais de duas horas depois do primeiro colocado.

No fim do circuito, os competidores se mostravam encantados com o visual e com a organização da prova. “A prova foi maravilhosa, região espetacular. Teve muita subida, muita montanha e o trekking todo em trilhas. Fantástico, só temos a agradecer a organização”, ressaltou Marcos Pimentel, da dupla Na Raça Aventura. Segundo Ana Carolina Godin, integrante da equipe vencedora na categoria quartetos, o percurso estava muito bonito e o Trekking exigiu um pouco mais dos atletas.

“O trekking teve muita subida, estava mais pesado que a bike. A bike foi mais tranqüila tirando a trilhinha onde não dava para pedalar e a gente teve que empurrar muito. Mas a prova foi tranqüila, principalmente porque nossa navegação foi redonda, a gente não teve o desgaste do erro. E o percurso estava muito bonito”, ressaltou ela.

O resultado final da 1ª Etapa da Try On Adventure Meeting Ecogerais 2006 foi marcado por uma dobradinha. Um dos integrantes da equipe Yak´s, Gustavo Caixeta, é irmão de Renato Caixeta, vencedor da prova curta, ao lado de Marcos Pimentel (Na raça Aventuras).

Este foi apenas o início de um circuito que ainda promete muito, pois a equipe vencedora do circuito irá disputar uma final nacional, onde equipes de todo o país estarão competindo em busca de um patrocínio da Try On para o ano de 2007. A próxima etapa do circuito acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto.

Classificação Geral
Prova Longa

1º Lugar – Yak´s Ale RajaFitnes Tripp
2º Lugar – Trotamundo
3º Lugar – Carcará

Prova Curta
1º Lugar – Na Raça Aventuras
2º Lugar – Pé na Serra Adventure
3º Lugar – Beduínos 2 irmãos

Mais informações: www.ecogerais.com.br

Redação
Por Redação
17 Mai 2006 - 12h38 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais