A equipe Usbão (AL) foi a vencedora, na categoria quarteto, da 1ª etapa do Try On Adventure Meeting Aoextremo 2006, realizada neste sábado e domingo em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. A equipe alagoana concluiu os 100 km de prova em 11h25min. O segundo e terceiro lugares da categoria quarteto ficaram com as equipes Potiguares (RN), com 13h35min, e Oskaba (AL), com 14h25min.
Na categoria dupla, a vitória também ficou com uma equipe de Alagoas, a Ospestinha, seguida das equipes Zumbi Radical (AL) e Passoca/PapaTrilha (PE).
Válida também pela 2ª etapa do Circuito Nordestino de Aventura (CNA), a competição foi marcada por desafios. Uma chuva que atingiu a região, durante a prova, aumentou as dificuldades do percurso, trazendo muitos contratempos para as equipes e a organização da prova.
A prova - a largada dos quartetos foi às 12h30. Os atletas saíram do Centro de Maragogi e fizeram um trekking 12km pela costa litorânea, passando por Barra Grande e Peroba. Mas foi no trecho de mountain bike que estava o maior desafio. Além de uma topografia repleta de subidas e descidas, por trilhas que passavam entre os estados de Alagoas e Pernambuco, a chuva que caiu na região na noite do sábado encharcou as trilhas, aumentando a lama e as dificuldades da competição.
Por causa do aguaceiro, a prova que estava prevista para durar cerca de 12 horas durou aproximadamente 18 horas. Em alguns trechos as equipes tiveram que empurrar as bicicletas, cobertas por barro. Algumas tiveram problemas técnicos nos equipamentos e acabaram desistindo da competição.
E não foram apenas os atletas que enfrentaram problemas com a lama. Durante a prova a organização precisou usar tratores para desatolar os carros de resgate que ficaram presos em diversos trechos.
Dos 19 quartetos, 11 completaram a prova. Já as duplas, num circuito menor, de 60km, tiveram menos dificuldades e as nove equipes inscritas conseguiram concluir esta 1ª etapa.
Exemplo de garra - A corrida de aventura é um esporte conhecido por exigir dos participantes, além de inteligência, resistência e força física, muita perseverança e coragem para driblar os desafios. A equipe MaKaíra/Insanos, da Bahia, foi um desses exemplos de garra durante o Try On Adventure Meeting Aoextremo 2006.
Depois de ter as bicicletas danificadas por causa da lama, os baianos, que tinham tudo para desistir da prova, não se renderam as dificuldades e foram até um fim, empurrando suas bicicletas por cerca de 40 km de trilha.
Na chegada, depois de 29 horas de prova, os atletas foram recebidos pelas outras equipes da Bahia, que esperavam pela corajosa e guerreira Makaíra/Insanos.
O resultado completo da prova, com a classificação e tempo das equipes podem ser conferidos no site www.aoextremo.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website