Equipe SulBrasilis vence a terceira etapa do Circuito Ekoeté de Corridas de Aventura

Por Redação - 06 Jul 2006 - 17h50
A terceira etapa do circuito Ekoeté de corrida de aventura aconteceu em Sto Amaro da Imperatriz, com sede no Sitio do Guto, nos dias 1 e 2 de julho de 2006 e reuniu 32 equipes de todo o sul do Brasil na disputa por um lugar mais alto no pódium.

Sábado as atividades começaram a partir das 14 horas quando as equipes fizerem a checagem dos equipamentos e uma clinica “free” de técnicas verticais. Na seqüência, um atleta de cada equipe fez a modalidade extra da prova, exigida para retirar o mapa, rafting no rio Cubatão com corredeiras de até 6 metros de altura.

Na seqüência foi montado um telão para assistir o jogo do Brasil X França na copa, com muita pipoca mais de 80 atletas assistiram e torceram pela nossa seleção que não correspondeu a expectativas.

Voltando ao evento e para motivar novamente os atletas, foi preparado o briefing e apresentado o vídeo da última etapa realizada. Os atletas se encontraram e puderam criar suas ansiedades para dia seguinte. Ainda no mesmo dia, o jantar de massas oferecido pela organização por valor simbólico ajudou na confraternização do evento trazendo familiares e moradores da região para participar do evento.

Domingo de prova. Com muito sol, contrariando a previsão do tempo, o dia de prova foi mais uma vez moldado para o evento.

Às 5 horas da manhã a organização já estava a montar a largada e muito atleta estava acordando para a prova. Aliás, muitos deles – marinheiros de primeira viagem - mal conseguiram dormir na ansiedade do dia anterior. Sete e meia, foi dada a largada para Etapa Água, com aproximadamente 45 km de extensão, divididos em mountain bike, trekking, bóia cross, paintball, rapel e muita orientação.

Com o mapa já estudado, os atletas largaram em trekking para os 8 km iniciais seguindo para o mountain bike. O percurso todo em estrada de terra favoreceu a formação de pelotões, que logo dividiu os atletas. Na liderança as equipes foram alterando, seguindo de perto pelos demais atletas.

Após 3 horas de prova as primeiras equipes já abriam e mostravam um ritmo muito forte aparentando que as posições não mudariam mais.

Um trekking com muita orientação no meio da prova, encostado na Serra do Tabuleiro, foi determinante para muitas equipes. Saindo desse trecho todos se divertiram nas águas geladas do rio em um emocionante bóia-cross.

No meio da descida, as equipes passavam por uma ponte aonde foi realizado o Rapel com 20 metros de altura, e seguindo mais um trecho de rio para terminar a prova.

No paintball (tiro ao alvo) as equipes, quase todas, tomaram penalização por não acertar o número pré-estabelecido de tiros no alvo, conseqüência do cansaço aparente no trecho final da prova.

Sul Brasilis (SC), Papaventuras (RS), Audax (PR), foram os vencedores da principal categoria da corrida, os quartetos misto. Noventa por cento das equipes completaram o percurso com sucesso. Para conferir as colocações das duplas e também da categoria aventura entre no nosso site oficial.

O Circuito distribui um total de 20 mil reais de premiação, sendo 10 mil reais para o quarteto misto vencedor. A próxima etapa acontece nos dias:16 e 17 de setembro (Etapa Terra) na Guarda do Embaú.

Mais informações: www.ekoete.com.br

Redação
Por Redação
06 Jul 2006 - 17h50 | sul |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais