A corrida acontece entre os dias 13 e 15 de dezembro e terá as seguintes modalidades: orientação, mountain bike, remo, trekking e técnicas verticais. As equipes serão formadas por 4 integrantes com apoio, responsável pelo transporte de equipamentos e alimentos. O número de pessoas no apoio será liberado e haverá 3 ou 4 áreas nas quais eles encontrarão com as equipes. Todo o percurso determinado pela organização pode ser feito com carros normais (baixo e sem tração).
Um percurso muito bonito e duro espera pelos competidores. Haverá um grande trekking, onde a navegação estará bem difícil em alguns trechos, sendo provavelmente onde a prova será decidida, sendo que haverá algumas alternativas para alcançar o próximo PC (um bom navegador fará grande diferença).
Para permitir que a maioria das equipes terminem a corrida, haverá cortes e pontos determinados da corrida. Mais uma vez a parte de verticais será destaque, sendo que as equipes enfrentarão uma série de três rapeis (25m, 80m e 45m), ao descer por um cânion.
Apesar da tragédia no final de outubro, onde a organização perdeu 4 integrantes em um acidente de carro, a corrida já está pronta e os detalhes que faltam estão sendo acertados, esperando somente as equipes para encarar o desafio. A corrida terá largada ao meio dia de sexta feira, sendo que a checagem de equipamentos e entrega de mapas serão realizados a partir das 09:00h. A previsão de término das primeiras equipes é na manhã de domingo. O tempo de viagem de São Paulo à Torrinha é de aproximadamente 3 horas.
Como nas outras edições, os organizadores se preocupam bastante com a região por onde passa a corrida . Neste ano, o título do projeto ambiental é: Manejo Integrado da Bacia do Ribeirão dos Pinheirinhos, que está em pleno andamento, sendo que no dia 28 de setembro, iniciou-se o Fórum do Meio Ambiente de Torrinha com a participação do Prefeito, Presidente do CODETUR, Presidente do COMTUR e líderes da comunidade.
Foram discutidos projetos de membros da comunidade relativos à proteção do meio ambiente e foi apresentado e debatido pela AQUAVIT um diagnóstico preliminar da situação ambiental da bacia do Ribeirão dos Pinheirinhos onde está inserido o município. A idéia central do Fórum e agrupar e dar força ao movimento de proteção do meio ambiente no município e garantir um espaço para solução conjunta dos problemas com a representação de todos o setores da comunidade.
Segue abaixo algumas informações da prova:
Remo - A parte de remo será em botes de rafting, e usará remos simples. Quem quiser levar remo próprio deverá carregar por um trecho da prova.
Estadia - Existem hotéis e também casas para serem alugadas.
Maiores informações com a agência Ivian.
tel: (14) 656-1315
E-mail:ivian@ivian.com.br
Briefing - Haverá um brifieng virtual, que será enviado
para os capitães da equipe na segunda-feira dia 9/12.
As equipes que tiverem alguma dúvida devem enviar as perguntas para serem
respondidas no briefing.
Inscrições - O valor das inscrições até
29 de novembro será de R$ 460,00. Desta data em diante o valor será
de R$ 540,00, sendo a data limite para inscrição no Raid Terra
06 de dezembro.
As vagas já estão se esgotando (o número de vagas é
limitado pelos barcos), portanto quem pretende correr deve se inscrever o mais
rápido possível.
Seguro Obrigatório
Haverá um seguro obrigatório (SEGURO EXTRA CLUB), especificado
abaixo:
Cobertura
Morte – R$ 15.000,00
Invalidez – R$ 15.000,00
Despesas médicas e hospitalares – R$1.000,00
O valor do seguro será de 6 reais por pessoa e deverá ser pago
na checagem de equipamentos.
Natação - Devido ao tempo de prova, o trecho de natação foi cancelado.
EMA Series - a organização já entrou em contato com a Sociedade Brasileira de Corridas de Aventura, que disse estar ciente da data da prova e que levarão isto em consideração para remarcar a terceira etapa.
Parceria - A Adventuregears mais uma vez apoiará o Raid Terra, oferecendo os coletes para as equipes competidoras e para a organização.
A corrida tem o apoio da secretaria de turismo da prefeitura municipal deTorrinha, CODETUR de Torrinha e o COMTUR.
Haverá premiação em dinheiro: 25% do valor das inscrições
será revertido em premiação, da seguinte maneira:
Primeiro 50%, segundo 30% e terceiro 20%.
Mais informaçõs no site www.raidterra.com.br
fotos: Wladimir Togumi
20 Nov 2002 - 16h58 | sudeste |
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website