Percurso inédito em corridas de aventura, etapa final da Brasil Wild, levará atletas à mineradora desativada, cavernas e galerias

Por Redação - 03 Ago 2006 - 21h23

A 3ª e última etapa do Circuito Brasil Wild de Corrida de Aventura 2006 teve a sua data de realização alterada em função do calendário de provas de setembro. A prova que seria realizada no início de setembro foi transferida para os dias 16 e 17 de setembro, e confirmada na região de Apiaí, Ribeira, Itaoca, Iporanga e PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira.

Os atletas irão percorrer galerias artificiais feitas pelo homem, dentro de uma mineradora desativada onde existem mais de 190 Km de túneis em vários níveis de altitude em relação ao nível do mar. Mais uma vez a Brasil Wild terá um percurso inovador, levando os atletas e a mídia a conhecer mais um pedacinho do Brasil praticando esportes de aventura.

“O desafio das cavernas promete uma prova expedicionária, pois será sem apoio, e técnica, com progressões lentas em função da dificuldade do terreno nos trekkings e cavernas e nas duas partes de verticais, sendo um rapel dentro de uma caverna”, afirma o diretor da Brasil Wild, Júlio Pieroni.

A última etapa definirá o campeão do circuito e várias equipes ainda têm chance de ganhar ou até mesmo obter uma boa posição no ranking. A competição será acirrada entre as equipes de ponta e mesmo no pelotão intermediário a disputa será intensa.

Mais informações: www.brasilwild.com.br

Redação
Por Redação
03 Ago 2006 - 21h23 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais