Hoje as 32 equipes participantes da quarta edição do AR World Championship completaram os preparativos finais para a largada amanhã, às 11:00h em Hemavan, Suécia (07:00h no Brasil). As equipes realizaram as últimas checagens de equipamentos e muitas equipes internacionais optaram pelo uso dos kickbikes ao invés dos patins in-line, devido à falta de experiência.
O percurso foi revelado durante o briefing pelo diretor Mikael Norström, com a apresentação de fotos e a descrição de cada estágio, com exceção do Red Bull Challenge, que ocupara cerca de 24 horas dentro da corrida e permanece em segredo. A única informação divulgada foi que as equipes devem completá-la ou estarão desclassificadas.
Outra informação importante foi que as equipes devem fazer o percurso completo e não se distanciar muito dos líderes (máximo de 48 horas atrás da primeira colocada) ou a equipe será desclassificada. Nessa corrida não haverá cortes ou penalidades e tempo.
As seções serão curtas portanto o ritmo da prova será bem forte. O público terá acesso às últimas seções de canionismo, onde poderão ver o estágio final quando os atletas serão obrigados a saltar de uma altura de 5 metros em uma piscina natural.
A prova terá 800 quilômetros de percurso onde os atletas atingirão a altitude máxima de 1.900 metros, com um ganho total de elevação de 15.000 metros ao longo da prova. As disciplinas obrigatórias serão o trekking, mountain bike, canoagem, montanhismo em gelereira, técnicas verticais, canionismo, patins in-line, passagem por cavernas e o kickbike, uma espécie de patinete com rodas de tamanhos diferentes na frente e atrás. O Brasil está representando pelas equipes Francis Hydratta Mitsubishi QuasarLontra e Cosa Nostra Caverá, além da atleta Silvia Guimarães, a Shubi, que estará participando junto com uma equipe sueca.
Ontem à noite a equipe Cosa Nostra, que conta com o apoio da marca Puma, ainda terminava de verificar seus equipamentos. Pelo menos os que tinham em mãos. Uma das caixas da equipe foi extraviada durante a viagem e ela teve que pedir equipamentos emprestados para outras equipes e contou também com a ajuda da organização.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website