A equipe SOS Mata Atlântica venceu a terceira etapa do Caloi Adventure Camp 2006, prova disputada nos dias 19 e 20 de agosto em Atibaia, interior de São Paulo. O trajeto de 55 quilômetros foi percorrido em 5h51min pela equipe vencedora, que perdeu a liderança temporariamente no meio do percurso e retomando a ponta no PC 8 até a chegada.
A largada aconteceu às 8h, da cidade de Nazaré Paulista. As equipes tinham um duck e um caiaque solo para chegarem até o PC1 virtual, localizado na Ilha Perdida. Passados os PCs 2, 3 e 4, onde cada equipe escolhia a estratégia de como alcançar, os atletas partiam para o trekking, tendo que passar pelos PC's 6, 7, 8 e 9.
No PC 10 ocorreu a desafio "Leão da Montanha", um dos pontos mais duros da prova. Foram 400 metros de subida e o aventureiro Márcio Franco, da equipe SOS Mata Atlântica, foi o primeiro a chegar no topo e ganhou uma bicicleta Caloi Elite 2.1.
As equipes pedalavam até o PC 12 e dois integrantes saíam de trekking até o rapel (PC 13). No PC 14, na Pousada do Vale Encantado, aconteceu o corte das equipes que não haviam por lá passado até as 16 horas. Faltava apenas o PC 15 e a chegada, no centro de Atibaia.
Após o 12o lugar na primeira etapa do Adventure Camp e o 5o lugar na segunda, a equipe SOS Mata Atlântica se esforçou muito para melhorar a sua posição no principal circuito de corridas curtas do país e finalizou a prova em 5h39min.
Para Cintya, a equipe vem conquistando uma sequência de vitórias com muita uniâo. "É com muita humildade, companheirismo e trabalho que a Equipe SOS Mata Atlântica vem, a cada dia, atingindo seus objetivos traçados desde o inicio do projeto".
Macuco surpreendeu-se com a prova. "Essa vitória foi uma surpresa para mim, pois prova curta e de muita explosão não é muito meu estilo. Prefiro as corridas mais longas. Foi uma etapa bem técnica, muito dura fisicamente e com muita navegaçâo".
A novidade nessa última etapa foi a participaçâo de uma segunda equipe SOS Mata Atlântica, denominada para esta prova Equipe SOS Mata Atlântica Rede das águas, que surgiu com o intuito de dar ritmo de prova aos outros atletas, já que a equipe é formada por dez participantes. Os atletas PatLinger, 34, Fernando Jesus, 38, o estreante em corridas de aventura, Ícaro de Oliveira, 19 e Zé Pupo, 39, que volta a competir após 10 meses de afastamento, conquistaram a 6â posição depois de manterem o terceiro lugar até a metade da corrida e terminaram a prova em 6h05min.
Para as outras equipes, mais importante do que chegar na frente, foi ter completado o percurso e vencido o seu próprio limite, fato esse recompensado pelas medalhas distribuídas a todos que cruzavam a linha de chegada, independente da posiçâo.
Para Márcio Franco “O percurso foi técnico e exigiu bastante fisicamente. Nossa equipe estava muito unida e focada para conquistar este resultado, e como capitão foi difícil segurar a ansiedade da equipe e ao mesmo tempo manter a concentração no mapa, mas conseguimos realizar uma boa orientação sem erros o que é muito difícil, já que a velocidade de progressão nestas provas curtas é rápida e não se pode perder tempo em nada.”
Os resultados oficiais das equipes da categoria aventura (iniciantes) serão disponibilizados no site www.adventurecamp.com.br após contagem dos pontos.
A etapa final do Caloi Adventure Camp 2006 acontece nos dias 21 e 22 de outubro.
Classificação
1 - SOS Mata Atlântica (05h51min)
2 - Selva NSK Kailash (06h07min)
3 - Try On Landscape (06h10min)
4 - Saracura (06h12min)
5 - Núcleo Aventura (06h17min)
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website