Oskaba vence a 2ª etapa do Try On Adventure Meeting Aoextremo

Por Redação - 29 Ago 2006 - 10h48

A equipe Oskaba foi a vencedora , na categoria quarteto, da 2ª etapa do Try On Adventure Meeting Aoextremo 2006, realizada neste fim de semana em Pilar, Zona da Mata de Alagoas. A equipe alagoana concluiu os 60km de prova em 7h45min. O segundo e terceiro lugares da categoria quarteto ficaram com as equipes Makaira (BA), com 11h, e Unimed Usbão (AL). Na categoria dupla, a vitória ficou mais uma vez com a Ospestinhas (AL), seguida das equipes Bomba Aoextremo (AL) e Arranca Toco (AL).

A largada dos quartetos foi às 10h30min. Os atletas saíram da orla de Pilar e fizeram uma natação de 600 metros até encontrarem as canoas. Em seguida partiram para o pontal do Cumurupim, onde os quartetos se dividiam, dois desembarcaram em terra e os outros dois voltavam remando para a cidade de Pilar, onde se encontraram para fazer a transição de canoa para mountain bike.

E é justamente na etapa de mountain bike que começa o trecho de maior dificuldade da prova, o que os atletas denominam de "bendito PC 06, desgraçado” . Nessa fase da competição as equipes passam por canaviais, mata atlântica e uma área de preservação permanente da fazenda São Pedro retornando para a cidade, para então começar a parte mais difícil da prova, o trekking.

“Esse Guilherme só inventa, coloca um PC na entrada de uma mata, e o virtual, nossa senhora, é muito charco e mato para atravessar” afirma a personal trainer Deborah Feider. Guilherme Rodrigues a quem a atleta se refere é o organizador da Prova.

Exemplo de garra - A corrida de aventura é um esporte conhecido por exigir dos participantes, além de inteligência, resistência e força física, muita perseverança e coragem para driblar os desafios. A equipe Makaíra, da Bahia, foi mais uma vez exemplo de garra durante a 2ª etapa do Try On Adventure Meeting Aoextremo 2006.

Depois de terem quatro pneus furados no último PC do Mountain Bike, eles chegaram a tempo de passar pelo ponto de corte e prosseguiram para o trekking final com os últimos minutos de luz. "Quem pegou o PC 10 no escuro fez uma prova à parte, pois sofreu muito para achar o PC virtual”, afirmou o organizador da prova Guilherme Rodrigues.

Na chegada, depois de 10 horas de prova, os atletas foram recebidos pela organização com festa, pelo exemplo de garra e perseverança. “Ficamos mais de duas horas na procura do PC Virtual, mas achamos” afirma o navegador da equipe Makaíra, e mais uma vez a Bahia sempre presente nas corridas de aventura pelo nordeste.

Mais informações e fotos: www.aoextremo.com.br

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29 Ago 2006 - 10h48 | nordeste |
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