A disputa pelo primeiro lugar do pódio vai esquentar! Uma das melhores e mais preparadas equipes do Brasil, a Try On Oskalunga acaba de entrar na briga pelo título da terceira etapa da maior corrida de aventura do Norte do país: Try On Kaluanã Amazônia Extrema.
A equipe vem do Distrito Federal com Guilherme Pahl, que acaba de voltar do Mundial de Corrida de Aventura, na Suécia; Frederico (Lico) Gall; Bárbara Bonfim e Enrico Favilla. A Oskalunga está em primeiro lugar no RBCA – Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura e são atletas bem preparados e com bastante experiência em provas curtas ou longas, brasileiras e internacionais.
“Estamos bem ansiosos para competir na Amazônia. Estivemos lá em 2001, na EMA (Expedição Mata Atlântica) e nos encantamos com a beleza da nossa imensa Floresta Tropical. É um prazer imenso ter essa oportunidade de fazer o que mais gostamos num lugar tão maravilhoso! Acho que vamos sofrer bastante com o calor intenso e a umidade, mas ter o privilégio de estar em lugares que poucos têm a oportunidade de ir compensa tudo!”, comenta Bárbara Bonfim da equipe Try On Oskalunga.
“A presença da Equipe Oskalunga na Kaluanã vai ser bem legal, porque podemos aprender com a experiência deles, trocar informações. Mas estamos muito felizes porque a Carol Hess, da Equipe Selva, vai correr com a gente! Ela vem de São Paulo para integrar nossa equipe”, declara Brício Gaurão, capitão da Equipe Cia Athlética, de Belém/PA, favoritos para levar o título do Circuito Kaluanã.
A Cia Athlética segue firme na liderança do Circuito. Venceu a primeira e a segunda etapa, e quer garantir mais uma vez a vaga para o Try On Adventure Meeting 2006, onde participam os campeões de cada Estado. Eles venceram o circuito regional em 2005 e correram o Meeting em Paraibuna / SP e pelo jeito, este ano vão repetir a dose. O campeão do Circuito ganha as passagens e a inscrição do Meeting.
A Prova - A terceira etapa da Kaluanã Amazônia Extrema acontece entre 22 e 24 de setembro e promete muita emoção e adrenalina num cenário inusitado. Serão cerca de 200 km de percurso em meio à diversidade de ecossistemas da Serra das Andorinhas, área de proteção ambiental localizada em São Geraldo do Araguaia no Pará.
Antiga moradia de povos que deixaram seus registros nas pinturas e cerâmicas, a Serra das Andorinhas é também chamada dos Martírios porque foi palco da Guerrilha do Araguaia que durou de 1973 a 1975, durante o governo militar. A Serra está situada nas margens do rio Araguaia, na divisa com o Estado de Tocantins. Um local onde o cerrado brasileiro se encontra com a floresta amazônica, revelando-se como uma das regiões mais ricas do país em termos de diversidade biológica.
Toda essa riqueza natural, vai exigir preparo físico e psicológico dos atletas que devem ter conhecimentos sobre orientação e navegação com bússola; técnicas verticais; canoagem em águas brancas, mountain bike e trekking. A presença de animais como onças, obrigou a organização a inserir duas dark zones (quando a prova é interrompida durante certo período noturno).
Mais informações: www.kaluana.com
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website