Caraguatatuba sedia a etapa final do Caloi Adventure Camp 2006

Por Redação - 02 Out 2006 - 08h52

Acontece nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, a última etapa do circuito Caloi Adventure Camp 2006. Aproximadamente 500 atletas deverão participar da 4ª etapa, quando mais de 20 equipes ainda brigam pelo título da temporada que já teve outras três provas disputadas – Santa Rita, São Pedro e Atibaia.

As equipes ARS São Francisco e Curtlo Track&Field Lobo Guará estão empatadas no primeiro lugar do ranking do ano, com 176 pontos, e são favoritas ao título. Logo atrás estão os times da SOS Mata Atlântica, Caloi Oscarica Tatanka e Natrilha, todos também com grandes chances de conquistar o título de campeão da temporada 2006.

A equipe vencedora do circuito Caloi Adventure Camp 2006 será premiada com quatro bicicletas Caloi Elite 2.7. Já o time que ficar com a segunda posição ganhará quatro bikes Caloi Sport Comfort. A terceira equipe na classificação geral será gratificada com quatro bicicletas Caloi 100 Sport.

Diferente do ano passado – quando a equipe campeã do circuito foi premiada com um carro Volkswagen Parati Track&Field, nesse ano o veículo será sorteado entre as equipes que participaram de pelo menos três provas na temporada.

O formato do Caloi Adventure Camp beneficia, não somente os atletas de aventura, mas também pessoas com certo condicionamento físico que optam pela vida saudável e têm vontade de praticar esportes de aventura, mas que nunca o fizeram. Além das crianças, que possuem evento paralelo (vide Caloi Adventure Kids/Teens), os iniciantes podem participar do Camp, uma “escola” de corrida de aventura, destinada a pessoas a partir de 17 anos - onde se aprendem as técnicas de cada modalidade (partes teórica e prática), supervisionadas por instrutores gabaritados. A Corrida de Aventura acontece no dia seguinte (domingo) e participam os atletas que vivenciaram a clínica, os corredores mais experientes e os profissionais que utilizam a prova como treinamento para as competições nacionais e internacionais. As equipes são sempre formadas por quatro integrantes (com pelo menos uma pessoa do sexo oposto / equipes com integrantes do mesmo sexo podem participar, porém não pontuam) e ao longo de toda a prova há o acompanhamento de equipes de resgate e socorro.

Todos os atletas devem completar o percurso, de cerca de 50 quilômetros. São quatro modalidades esportivas: mountain bike, trekking, canoagem e técnicas verticais, vencendo a equipe que passar por todos os postos de controle (PC) no menor tempo. A prova dura em média 6 horas e é considerada “curta”, especialidade do Caloi Adventure Camp.

Para a molecada entre 5 a 16 anos acontece o Caloi Adventure Camp Kids/Teens, competição similar a dos adultos, porém mais curta. No sábado, o evento oferece treinamento para os jovens, quando eles terão a oportunidade de aprender técnicas das provas que realizarão no dia seguinte, tanto na teoria, quanto na prática. No Caloi Adventure Camp Kids/Teens, que tem sua largada em horário diferente da prova dos adultos, também há divisão de equipes e as crianças são acompanhadas por monitores durante todo o percurso.

Mais informações: www.adventurecamp.com.br

Redação
Por Redação
02 Out 2006 - 08h52 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais