A última etapa do Caloi Adventure Camp 2006 aconteceu neste final de semana em Caraguatatuba, com largada e chegada na praia da Cocanha. Cento e nove quartetos participaram desta prova, que teve como modalidades a orientação, trekking, mountain bike, canoagem e natação. Apesar da liderança da ARS São Francisco no ranking, diversas outras equipes como Curtlo Lobo Guará, Oscarica Tatanka e Motorola SOS Mata Atlântica tinham condições de se consagrar campeã do circuito 2006.
» Galeria de fotos » Relato: equipe Uirapuru » Site oficial |
» Audios
|
O clima ruim que fez durante toda a semana deu lugar a um dia de muito sol e calor e às 08:00h da manhã as equipes largaram. E já se dividiram. Dois integrantes pegava um duck e contornava a Ilha de Maçaguaçu enquanto que os outros integrantes nadavam até o PC virtual 1B, localizado no meio do mar. Diversos atletas optaram por utilizar nadadeiras e alguns turistas achavam engraçada a cena de várias pessoas seguindo lentamente de costas e entrando no mar. Outros atletas preferiram utilizar pranchas na travessia.
Apesar da opção de poder voltar para o ponto de largada e seguir pela costeira, a grande maioria das equipes optaram por nadar até o começo da próxima praia e depois seguir pela areia até o canto esquerdo da praia de Mococa, onde os atletas trocavam de modalidade com seus companheiros de equipe e se juntavam no posto de controle seguinte para iniciar o trekking.
As equipes Motorola SOS Mata Atlântica, Selva NSK Kailash e Mitsubishi Francis Hydratta QuasarLontra saíram praticamente juntas para o trekking, mas um erro de estratégia custou aproximadamente 10 minutos para a QuasarLontra, tempo precioso em uma corrida curta e com navegação tranquila. Na etapa final de mountain bike, a Motorola se saiu melhor e conquistou a vitória da etapa.
Em um almoço com os integrantes da equipe, Zé Pupo, atleta e coordenador da Motorola SOS Mata Atlântica, lembrou que faz um ano que foi iniciado os primeiros contatos para formar uma das principais equipes de corrida de aventura do país, conquistando bons resultados tanto em provas curtas quanto de média duração.
"A prova foi muito dura, principalmente o trekking. Com uma boa estratégia nossa equipe conseguiu terminar a etapa de Duck em primeiro lugar, e fomos felizes na orientação, não errando nada", disse Marcio Franco, capitão da equipe. "Estamos muito contentes em conquistar o Campeonato de 2006 do Adventure Camp. Não tivemos uma boa estréia, porém conseguimos evoluir e a equipe se mostrou muito unida até o ultimo minuto desta etapa final. A equipe toda está de parabéns, como Capitão e Navegador estou muito feliz, porque a responsabilidade foi grande!"
Apesar de não ser divulgado oficialmente, a equipe Motorola SOS Mata Atlântica se tornou campeão do circuito 2006. O anúncio dos vencedores do circuito e o sorteio da Parati Track&Field entre os participantes das etapas deste ano acontecerá na festa de encerramento, prevista para ser realizada em dezembro. Para poder participar do sorteio, as equipes devem ter participado de pelo menos 3 etapas e que pelo menos dois integrantes tenham sido os mesmos.
Classificação parcial da etapa
1 - Motorola SOS Mata Atlântica
2 - Selva NSK Kailash
3 - Mitsubishi Francis Hydratta QuasarLontra
4 - Try On Landscape
5 - Cão do Mato
6 - ARS São Franscisco
7 - Caloi Oscarica
Mais informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website