II Prova Mundial Selva Aventura encerrou atividades da assessoria esportiva

Por Rafael Niro - 22 Dez 2006 - 10h35

Como feito no ano passado, a Selva Aventura Assessoria Esportiva reuniu no sábado (16/12), seus alunos, amigos, convidados e interessados em uma grande festa, na “II Prova Mundial Selva Aventura” como encerramento do ano.

Desta vez o local escolhido foi o sitio de umas da alunas, Luciana Cox, em Campos do Jordão, cidade próxima a SP. A escolha da região não foi por acaso. Além das diversas trilhas de alto nível técnico existentes, a vista da Pedra do Baú seria um dos principais atrativos.

Às 7 da manhã os staffs já começavam a receber as 32 duplas inscritas nas categorias masculina, feminina e mista e o grupo da categoria Safári, criada para aqueles que queriam apenas fazer um trekking de extrema beleza, acompanhados por um staff que não conhecia o percurso e teve que mostrar suas habilidades na navegação.

Por volta das 13h, os participantes formaram um circulo no local da largada para ouvir as últimas instruções e receber uma lista de 5 pontos, com seus azimutes e distâncias, que seriam a primeira dificuldade da prova.

Cada dupla deveria estabelecer sua estratégia para achar um dos 5 pontos, retirar uma autorização para continuar a prova e entregá-la no PC1. A velocidade e a boa navegação foram decisivas para abrir uma boa vantagem no começo da competição.

Após a contagem regressiva, a largada foi dada de trekking em frente a casa e os competidores se espalharam pelo sitio atrás de suas autorizações, todos com suas anteninhas presas no capacete e colete de prova rosa (exigência da dona da casa – Luli).

Depois de muita adrenalina, as duplas começaram a seguir ainda de trekking para o PC1 – caixa d’agua, PC2 e 3 virtuais, PC4 – Zen, devido a beleza e tranqüilidade na ponta de um morro, com uma imensa ravina verde que o separava da Pedra do Baú, PC 5, 6 e 7 virtuais, ate chegarem a primeira AT, no PC 8.

Superado os desafios da minuciosa navegação e dos vara-mato, os atletas saíram do PC8 de bike em direção a entrada da trilha “ Zoio Vermelho”, onde encontravam um single track muito técnico e muito bonito também. Neste trecho passaram pelos PC’s 9, 10, 11, 12, 13, 14 e encararam um grande downhill e muita subida para voltar ao PC15, mesmo local do PC8.

Ao deixar as bikes, as equipes saíram para o trekking final da prova, onde muitas duplas encontraram dificuldades na navegação para achar os PC’s 17 e 18. O percurso final era curto com apenas 2,5km, porém com um desnível acentuado e sem marcação de trilhas. Chegando no PC18, um antes da chegada, os participantes tiveram uma ótima surpresa, quando encontraram um isopor cheio de cerveja gelada.

Daí pra frente, foi só alegria e muita risada ao terminar a trilha, que acabava praticamente dentro do local do churrasco e de onde se podia contemplar o pôr do sol iluminando a tão hipnotizante Pedra do Baú.

“Só tenho elogios! Parabéns! Me diverti muito e estava muito ansioso para fazer a prova da Selva!!! Organizadores: Parabéns! Vocês realmente sabem o que fazem!
Staff: O que seria de nós sem vocês! Um super clima legal e obrigado a todos. O local: Luli, que lugar D+. Parabéns e obrigado por proporcionar para os Selvaticos este momento! Estava tudo 10”, comentou Ala, aluno da Selva Aventura.

O churrasco rolou noite adentro, com musicas, violão, bebidas, muitas histórias de aventuras que fecharam mais um ano de treinamento e alegria da família Selva Aventura.

A “II Prova Mundial Selva Aventura” contou com o apoio da Kailash, Integral Méedica, Neptunia Seguros e Adventure Camp, que contribuíram com produtos para premiação, medalhas, troféus e placas de bike.

Rafael Niro

Rafael Niro
Por Rafael Niro
22 Dez 2006 - 10h35 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais