» Relato: equipe Chauás
|
Apesar da chuva no sábado, a previsão do tempo não se confirmou e o céu ficou nublado durante quase todo o domingo. Mas estava quente e as equipes não esperavam um começo de prova tão exigente e muita gente ficou sem água no trekking inicial. Algumas equipes aproveitaram o córrego próximo à primeira área de transição para se refrescar e até mesmo saciar a sede.
A Oskalunga Sundown veio com força total após um período sem participar de muitas corridas e ficar de fora do Adventure Camp no ano passado. Ela foi a primeira a chegar na área de transição para as bicicletas, duas horas após a largada, mas era seguida de perto pelas equipe Atenah Saracura e Motorola SOS Mata Atlântica. A Mitsubishi QuasarLontra se perdeu no trekking (ouça audio no menu lateral) e chegou na sexta colocação.
Como em todas as etapas, as equipes tiveram pela frente uma seção em que se dividiam e tinham que tomar uma decisão estratégica. Dois atletas seguiam pedalando e os outros dois remando, com a opção de deixar as bicicletas e buscá-las depois ou levá-las de alguma maneira. Alguns atletas decidiram colocar no duck e levá-las rio abaixo, mas a maioria deixou esse trabalho para quem já estava pedalando. Pedalar com uma mão e empurrar a outra, correr empurrando as duas ou carregá a bicicleta amarrada nas costas foram as opções encontradas pelas equipes.
Pior do que isso é ter que levar as duas bicicletas a mais e ainda pegar o caminho errado. Foi o que aconteceu com a dupla da Camamu Ciclovece Sundown, que acabou seguindo uma indicação errada e perdeu quase uma hora até reencontrar sua equipe no PC 6. A dupla que fez a canoagem terminou a seção em quinto lugar e com o tempo perdido a equipe decidiu pela desistência (ouça áudio no menu lateral).
Cerca de 40 minutos antes a Oskalunga saiu do posto de controle para a seção seguinte, com vantagem de 10 minutos sobre a SOS Mata Atlântica e esta, com 10 minutos de vantagem sobre a Atenah Saracura, terceira colocada. As equipes tiveram pela frente a subida de trekking até o rapel e o mountain bike para a chegada.
A Oskalunga Sundown liderou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada após quase 6 horas de corrida. A SOS Mata Atlântica, que não correu com a formação oficial, que participou na semana anterior do final do Try On Meeting, acabou comentendo um erro de navegação e deixou escapar o segundo lugar para a Mitsubishi QuasarLontra.
Classificação Parcial
Adultos
1 - Oskalunga Sundown - 14h32
2 - Mitsubishi QuasarLontra - 15h03
3 - Motorola SOS Mata Atlântica - 15h18
4 - Selva NSK Kailash - 15h29
5 - Curtlo Lobo Guará - 15h40
Teens
1 - Materos
2 -
Extreme
3 - Guará Forte
Informações: www.adventurecamp.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website