Oskalunga Sundown vence em Pindamonhangaba a primeira etapa do Adventure Camp 2007

Por Wladimir Togumi - 19 Mar 2007 - 07h23

» Relato: equipe Chauás
» Galeria de fotos
» Site Oficial

As 102 equipes participantes da etapa de abertura do circuito Adventure Camp 2007 enfrentaram uma prova diferente do que estavam acostumados. Foram cerca de 60 quilômetros em trekking, rapel, canoagem e mountain bike bastante exigentes, realizados na região de Pindamonhangaba, aos pés da serra da Mantiqueira, e que passou até por um templo Hare Krishna. Da primeira área de transição era possível ver as antenas de transmissão localizadas no Pico do Itapeva, em Campos do Jordão.

Apesar da chuva no sábado, a previsão do tempo não se confirmou e o céu ficou nublado durante quase todo o domingo. Mas estava quente e as equipes não esperavam um começo de prova tão exigente e muita gente ficou sem água no trekking inicial. Algumas equipes aproveitaram o córrego próximo à primeira área de transição para se refrescar e até mesmo saciar a sede.

A Oskalunga Sundown veio com força total após um período sem participar de muitas corridas e ficar de fora do Adventure Camp no ano passado. Ela foi a primeira a chegar na área de transição para as bicicletas, duas horas após a largada, mas era seguida de perto pelas equipe Atenah Saracura e Motorola SOS Mata Atlântica. A Mitsubishi QuasarLontra se perdeu no trekking (ouça audio no menu lateral) e chegou na sexta colocação.

Como em todas as etapas, as equipes tiveram pela frente uma seção em que se dividiam e tinham que tomar uma decisão estratégica. Dois atletas seguiam pedalando e os outros dois remando, com a opção de deixar as bicicletas e buscá-las depois ou levá-las de alguma maneira. Alguns atletas decidiram colocar no duck e levá-las rio abaixo, mas a maioria deixou esse trabalho para quem já estava pedalando. Pedalar com uma mão e empurrar a outra, correr empurrando as duas ou carregá a bicicleta amarrada nas costas foram as opções encontradas pelas equipes.

Pior do que isso é ter que levar as duas bicicletas a mais e ainda pegar o caminho errado. Foi o que aconteceu com a dupla da Camamu Ciclovece Sundown, que acabou seguindo uma indicação errada e perdeu quase uma hora até reencontrar sua equipe no PC 6. A dupla que fez a canoagem terminou a seção em quinto lugar e com o tempo perdido a equipe decidiu pela desistência (ouça áudio no menu lateral).

Cerca de 40 minutos antes a Oskalunga saiu do posto de controle para a seção seguinte, com vantagem de 10 minutos sobre a SOS Mata Atlântica e esta, com 10 minutos de vantagem sobre a Atenah Saracura, terceira colocada. As equipes tiveram pela frente a subida de trekking até o rapel e o mountain bike para a chegada.

A Oskalunga Sundown liderou a prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada após quase 6 horas de corrida. A SOS Mata Atlântica, que não correu com a formação oficial, que participou na semana anterior do final do Try On Meeting, acabou comentendo um erro de navegação e deixou escapar o segundo lugar para a Mitsubishi QuasarLontra.

Classificação Parcial
Adultos
1 - Oskalunga Sundown - 14h32
2 - Mitsubishi QuasarLontra - 15h03
3 - Motorola SOS Mata Atlântica - 15h18
4 - Selva NSK Kailash - 15h29
5 - Curtlo Lobo Guará - 15h40

Teens
1 - Materos
2 - Extreme
3 - Guará Forte

Informações: www.adventurecamp.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
19 Mar 2007 - 07h23 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais