» Audios |
A equipe vencedora foi a 2050 Proof HYA, da Argentina, e o segundo e terceiro lugares ficaram com os chilenos das equipes Chileans Columbia Canon e Jeep Salomon respectivamente. Mas o quarto lugar chega com gosto de vitória após a superação das dificuldades do percurso e pela conquista de posições ao longo da prova.
A corrida teve início na segunda feira, 26 de março, atrasada em um dia devido aos fortes ventos que sopravam no Lago Lacar, que fizeram com que a marinha argentina proibisse a entrada de qualquer embarcação na água. Com o decorrer da prova as equipes foram aos poucos desistindo, inclusive a Banco Hipotecario Curtlo, que liderou grande parte da corrida.
No sábado a organização cancelou a subida do Vulcão Villarica devido às condições climáticas. Um nevasca impediu que as equipes alcançasse o cume e foi colocado em prática um plano alternativo, conduzindo as equipes até os 1800 metros para elas pudessem passar pelos PC's obrigatórios.
Marcio Campos, capitão da equipe, comentou sobre algumas dificuldades no meio da prova como enfrentar corredeiras com os caiaques oceânicos e ter que pular na água gelada para ultrapassar obstáculos como troncos atravessados no rio.
Carlos Eduardo, o Caco, foi bastante elogiado pelos companheiros de equipe pela sua navegação precisa durante toda a prova. Ele falou um pouco da disputa com uma equipe chilena na última noite, em que decidiu traçar um azimute e levou a equipe direto para o posto de controle, ganhando um bom tempo sobre seus adversários.
As equipes brasileiras Cosa Nostra e Paradofobia foram as últimas a cruzar a linha de chegada, já na manhã de domingo, e garantiram o empate na 12a colocação.
Cerca de 40 pessoas entre alunos da assessoria esportiva, amigos e parentes preparam uma surpresa para a equipe e foram recepcioná-los no Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Cumbica, com balões e cornetas. Todos ouviam com atenção as histórias e aventuras nos seis dias de corrida. Além da boa classificação e a participação desde a primeira edição do Desafio de los Volcanes, a atleta Rosângella Hoeppner detém o título da mulher que mais participou da prova.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website