Paradofobia completa os Volcanes na 12ª colocação. Veja a galeria de fotos.

Por Redação - 09 Abr 2007 - 09h50

» Galeria de fotos no Desafio de los Volcanes 2007
» Site Oficial

A equipe Paradofobia de Corrida de Aventura completou às 10h18 do domingo – 01 de abril – o Desafio dos Vulcões, uma das mais tradicionais corridas de aventura do mundo. Depois de 550 km e mais de 6 dias de muita adrenalina, aventura, cansaço e poucas horas dormidas, a equipe consagrou-se com a 12ª colocação, ao lado da equipe também brasileira Cosa Nostra Sulbrasilis. Das 35 equipes que largaram de San Martin de los Andes, na Argentina, no dia 26 de março, apenas 13 chegaram em Pucón, fim da prova já em território chileno. Das 5 equipes brasileiras que largaram, apenas três chegaram ao destino, entre elas a Paradofobia, a Cosanostra e a Selva.

O Desafio dos Vulcões abriu a temporada de provas internacionais da Paradofobia, formada por Manuela Vilaseca, Edílson Cremonese, Rafael Melges e Telmo Bahia. Em 2006, a equipe já havia se sagrado como uma das 3 equipes brasileiras a completar o desafio e repete o feito em 2007. “Esse ano foi considerado a edição mais dura de todos os tempos e apesar de não termos chegado entre os dez primeiros, que era a nossa meta, estamos muitos satisfeitos em termos completado a prova”, comemora Tico, capitão da equipe.

Considerada uma das mais charmosas e mais tradicionais provas de aventura do mundo, a 7ª edição do Desafio dos Vulcões provou que merece todos esses títulos e deixou muita equipe de ponta assustada com as exigências físicas e técnicas da prova. “Já na etapa final da prova tivemos que fazer uma ascensão de 100 metros. Já estávamos exautos, com cãimbras e muitas dores. Muitas equipes não conseguiram e foram desclassificadas”, comenta Rafael, mostrando dois cortes profundos que colecionou no joelho em um encontro com um arame farpado.

O frio foi outro obstáculo que o Desafio impôs às equipes este ano. Passando pela Cordilheira dos Andes na região da Patagônia argentina e chilena, os ventos fortes não pouparam as equipes, fazendo até com que a largada fosse adiada em um dia. “Em uma das etapas de mountain bike, o frio era tanto que formou uma camada de gelo nas costas do meu casaco. Os meninos que me avisaram que minhas costas estava congelada”, comenta a atleta Manuela, completando ainda que em um dos pontos do trekking durante a noite tiveram que fazer fogueiras para não congelarem literalmente.

Depois do bom desempenho dos paradofóbicos no Desafio dos Vulcões, a equipe se prepara para o restante da temporada nacional e internacional de 2007. Além dos circuitos Adventure Camp, Brasil Wild e Pró Aventura, a Paradofobia ainda embarca para a França no final de maio, onde disputa o Mountain X-Race, que surgiu da antiga Raid Gauloises, uma das mais antigas corridas de aventura do mundo. A prova acontece do dia 2 a 7 de junho, percorrendo uma das montanhas mais famosas da Europa, o Mont Blanc. Estarão reunidas neste prova as melhores equipes de corrida de aventura do mundo, como a espanhola Buff, campeã do Ecomotion Pro 2005, a Abath-Teva, a Team Finland, a Go Lite e a Poweblast, atual campeã do mundo.

Segundo Rafael Melges, participante do Adventure Racing World Championship 2006 na Suécia e na Noruega, “é sempre bom correr ao lado dos melhores. Além de você conseguir medir em que nível está a equipe, você acaba aprendendo alguma coisa em relação a planejamento, logística, tática etc”. Outra prova internacional que terá participação garantida da equipe é o Ecomotion Pro. “A equipe tem treinado muito forte para a temporada deste ano. Nunca estivemos tão bem preparados tanto físico como psicologicamente e, com certeza, daremos trabalho”, comenta Telmo, navegador e preparador físico da equipe.

Site oficial: www.paradofobia.com

Redação
Por Redação
09 Abr 2007 - 09h50 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais