Conhecida como a corrida de 2 dias mais difícil do país, a popular Endorphin FIX combina um percurso difícil de aproximadamente 200 quilômetros e a beleza do Vale Canaan, na West Virgínia (EUA). Quartetos, duplas e atletas solo testarão suas resistências e experiências enquanto andam, pedalam, sobem montanhas, navegam através do vales e remam pelo rio Potomac.
Dentre os atletas que enfrentarão a difícil prova está o brasileiro Mauricio Estevez, integrante da equipe Pata da Cobra / 4xtreme. Inscrito na categoria solo, o atleta esteve presente no Between 2 Continents - Between 2 Oceans, realizada na Costa Rica no começo de 2006.
A Endorphin Fix é totalmente sem apoio e serve de preparação para as equipes interessadas em participar de provas mais longas como o Beast of the East e o Primal Quest. As equipes são responsáveis pela comida, água e equipamentos durante toda a prova. A etapa de remo passará por corredeiras de nível 1-3 e os atletas terão um vista de tirar o fôlego das formações rochosas da região, além do desafio de passar pelo circuito de cordas montada pela organização.
O Vale Canaan é se encontra em uma planície bastante elevada no Allegheny Plateau. Cercada por montanhas com mais de 1.300 metros de altitude, o vale oferece um cenário espetacular e um clima similar ao do Canadá. É uma "ilha" selvagem única cercada por florestas.
O local é também conhecido por ser o local de divisão do país. A água que flui para oeste desagua no Rio Ohio e termina no Golfo do México. A água que segue para leste desagua no rio Potomac e então para a Baía Chesapeake. Os rios que antigamente seguiam calmamente pela planície se tornaram cachoeiras enormes que cortam ravinas e canions.
A prova acontece entre os dias 20 e 22 de abril.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website