Saiba quem foram os vencedores da etapa Bertioga da Chauás Race

Por Wladimir Togumi - 30 Abr 2007 - 03h19

» Galeria de fotos
» Site oficial

» Audios

Em uma prova bastante rápida, 54 duplas estiveram presentes na segunda etapa do circuito Chauás Race, realizado na cidade litorânea de Bertioga. O percurso foi pouco exigente na navegação, tornando a prova voltada principalmente para os atletas iniciantes e servindo também de treino para as equipes mais experiêntes. A novidade desta etapa ficou com o rapel realizado na cachoeira formada pelo Córrego Canhabura.

Devido às chuvas de sexta feira houve uma alteração na ordem das modalidades iniciais e a largada, que seria de mountain bike, passou a ser de trekking. Posteriormente os atletas disseram que foi uma ótima mudança porque seria impossível passar pedalando pela trilha, que era muito estreita e possuía grandes buracos. De qualquer maneira eles iriam ter que fazer o trecho andando e ainda por cima carregando as bicicletas.

Além das equipes do Estado de São Paulo, a corrida contou com a presença de atletas de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e da Bahia. "O ritmo estava bem forte e qualquer 'rateada' na navegação implicava em uma perda de tempo", disse Marcelo da Silva Santos, da equipe gaúcha Big Wall.

De Minas Gerais veio a equipe Advogado Aventureiro e Cia. Ouça no menu lateral o depoimento do capitão Euder Melo de Almeida sobre a corrida, RBCA e a sua divertida estratégia de ritmo de prova.

A categoria mista foi dominada pelos atletas da PMB / SOS Mata Atlântica, que levaram os três primeiros lugares. Sua formação é muito interessante, devido ao caráter familiar da equipe, composta por 6 integrantes: os três irmãos, nascidos e criados na Praia Branca, Lorival, Leônidas e Clayton “dos Santos Silva”, e suas respectivas esposas Rubia, Eleni e Valéria.

"A prova foi difícil por causa da chuva de ontem, mas encontramos facilidade na orientação, que é a nossa dificuldade. Como estamos em casa e conhecemos um pouco da mata de Bertioga, foi mais a nossa resistência, que conseguimos manter até o final e nos demos bem", disse Lorival dos Santos Silva, integrante da equipe vencedora PMB 1. "Mas também não adianta a gente conhecer a região e não ter o 'gás' para sustentar a mesma velocidade desde o começo já que essa prova foi rápida até fim", completou Rubia Sanchez Bezerra, sua esposa e companheira de equipe.

Sem realizar treinos específicos e contando apenas com as atividades fisicas e esportes praticados regularmente, eles são obrigados a andar diariamente no mínimo 40 minutos, tempo necessário de ida e volta de casa até o centro da cidade. E em algumas ocasiões o trajeto é feito mais de uma vez ao dia.

Os atletas são também grandes defensores da natureza, sendo Lorival e Leônidas guardas ambientais de Bertioga. Já Eleni foi presidente da Associação dos Moradores da Praia Branca, onde atuou de forma efetiva na defesa da natureza local. Eleni também realizou projetos para Fundação SOS Mata Atlântica na Praia Branca.

A partir desses trabalhos e por intermédio do Diretor de Mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani, a equipe conhecida anteriormente como PMB, devido ao apoio da Prefeitura Municipal de Bertioga, passou a se chamar PMB SOS Mata Atlântica e recebe apoio técnico e financeiro para conquistar melhores resultados no esporte. O projeto prevê também a participação dos atletas como reforço na equipe principal, a Motorola SOS Mata Atlântica.

Classificação Final Parcial
Mista
1 - PMB 1 / SOS Mata Atlântica
2 - PMB 3 / SOS Mata Atlântica
3 - PMB 2 / SOS Mata Atlântica

Masculina
1 - Paz na Mata
2 - Mitsubishi QuasarLontra
3 - Motorola SOS Mata Atlântica

Feminina
1 - Hits FM / Galpão 40

Informações: www.chauas.com.br

Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
30 Abr 2007 - 03h19 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais