A equipe X-PRESS Sundown (Nissan/Kailash/BullTerrier/Capacetes Giro) terminou em segundo lugar na categoria iniciantes do Adventure Camp (resultado extra-oficial), disputado em Brotas, no último domingo (3/6). O quarteto formado pelos jornalistas Alexandre Cappi, André Piva, Felipe Meireles e Manoela Penna fez sua estréia no circuito brasileiro de corridas de aventura e concluiu os 60km do percurso em 8h35min. Com vasta experiência em cobertura de eventos radicais, o objetivo do time é descobrir uma nova forma de narrar as competições de aventura. Assim, a X-PRESS Sundown não só disputou a competição como registrou sua passagem no Camp através de vídeo e fotos.
Num clima frio e chuvoso, a X-PRESS Sundown participou, no sábado (2/6) da clínica oferecida aos atletas estreantes, com aulas de técnicas verticais, mountain bike, orientação e canoagem. Neste mesmo dia, Alexandre Cappi foi o representante da equipe no Desafio de Escalada, na parede vertical do Alaya. Cappi perdeu na semifinal para Guilherme Pahl, da Oskalunga Sundown, e ficou em terceiro lugar.
Já no domingo, ainda sob neblina e alguma chuva, a largada da prova ofereceu muita lama aos participantes. Participaram do Adventure Camp em Brotas 84 equipes entre quartetos mistos, masculinos, master e iniciantes. A X-PRESS Sundown terminou em 42o lugar.
O percurso da prova se deu ao longo de 60km, com 13 postos de controle (PC) pelos quais as equipes deveriam passar. Depois da largada de trekking, as equipes seguiam juntas até o PC2, onde se dividiam: dois remavam pelas corredeiras do rio Jacaré-Pepira e dois continuavam correndo até o PC4, quando haveria nova troca de duplas. O reencontro para a transição para o mountain bike foi à margem do rio no PC 5. No PC 7, as equipes deixavam as bicicletas e seguiam a pé até a Cachoeira Santa Maria, local do rapel (cascading) de 60m entre duas belas quedas d´agua. Até chegar no topo do morro, muita concentração para superar a escalaminhada entre os PCs 8 e 9. No PC10, novamente os quartetos se dividiam: Alexandre e Felipe foram os representantes da X-PRESS no rapel enquanto Manoela e André seguiram de trekking até o PC 11. Em meio a canaviais e plantações de laranja, o quarteto seguiu viagem até o PC12, onde pegou novamente as bicicletas rumo à chegada na praça Bela Vista, no centro de Brotas.
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website