Equipe Uirapuru adota estratégia inovadora para chegar no Ecomotion Pro

Por Redação - 29 Ago 2007 - 17h33

O sonho de muitos corredores de aventura é um dia participar do Ecomotion Pro, a maior corrida de aventura do país e que possui um percurso de aproximadamente 500 quilômetros. Mas esse sonho muitas vezes não é realizado pela dificuldade de realizar um treino específico, conseguir dispensa do trabalho e principalmente, pelo alto custo envolvido.

Em anos anteriores algumas equipes sem patrocínio realizaram bingos e rifas para conseguir diminuir o "prejuízo" e conseguir estar presente no evento. Este ano a novidade fica com a estratégia adotada pela equipe Uirapuru, de São Paulo, formada por um grupo de atletas amadores que há três anos pratica corrida de aventura como hobby.

Inédita no Brasil, a estratégia trazida pela Atena Marketing Esportivo é prática e eficiente. Através da produção de adesivos personalizados, a agência incentiva o apoio dos admiradores do esporte à equipe, bem como à ação de inclusão social através do mesmo.

Os adesivos, encomendados pela própria agência, são colados no carro de apoio da equipe e têm grande visibilidade por serem expostos durante todo o período do evento, que tem duração de 15 dias.

“O grande diferencial desta idéia é que, apesar de simples, ela é extremamente versátil. Como na maioria das vezes apenas as equipes que sobrem ao pódio têm visibilidade, criamos uma ferramenta para atrair a atenção do público e da mídia para os demais competidores”, explica Rafael Niro, diretor-executivo da ATENA.

Além disso, a idéia não se restringe apenas ao esporte, uma vez que 25 % da renda arrecadada com a venda de adesivos é destinada ao instituto Por mais Alguém.

Pela segunda vez na Ecomotion Pro com a Equipe Uirapuru, Rafael ressalta a importância da ação ao apresentar uma alternativa às tradicionais cotas de patrocínio. “É importante perceber que ao contar com opções variadas de renda, a equipe pode estruturar-se de maneira muito mais completa, e passa a patrocinar também outras causas."

A prova terá 500km e será realizada entre 18 e 28 de outubro, explorando a parte norte do estado do Rio de Janeiro, até a divisa com o Espírito Santo.

Redação
Por Redação
29 Ago 2007 - 17h33 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais