A Expedição Xokleng 2007, que será realizada dias 12 e 13 de outubro entre os municípios de Orleans e Urubici, passando por Grão Pará e Bom Jardim da Serra, Sul de Santa Catarina, válida pela 5ª etapa do Catarinense de Corridas de Aventura, valendo pontuação no Ranking Brasileiro da modalidade esta criando pelo terceiro ano consecutivo um evento diferente e marcante. "Não é simplesmente uma corrida de aventura", comentou Paulo Cadallora, organizador do evento. "O projeto tem um objetivo maior que é alertar para preservação das serras Catarinense, bem como através da Escolinha de Aventura preparar crianças para que sejam protetoras do meio ambiente", completa.
Em 2005 os aventureiros encararam o desafio "Temporada de Esportes de Aventura" no município de Treviso, no ano de 2006 foi a vez de "O Desafio da Serra Geral" através da Serra do Rio do Rastro passando pelos municípios de Orleans, Lauro Muller, Treviso, Siderópolis e Bom Jardim da Serra, e este ano o suspense é ainda maior, tendo como cenário a Serra do Corvo Branco, "O Desafio do Corvo Branco" cercado de mistérios e muito suspense, onde os organizadores garantem que o inesperado será a grande diferencial do evento. "Além de todo aparato de segurança da prova, estamos preparando um ambiente especial, para que os participantes sintam-se como se estivessem voltado no tempo, vivendo como índios no meio da mata", explica Rosilene Koch, da Expedição Xokleng.
Ao todo os participantes deverão superar um percurso com 170 km, chegando a altitudes que ultrapassam os 1.000 metros. Alguns pontos da Serra Catarinense chega a 1.470 metros de altitude, recortada por vales, trilhas, cachoeiras e canyons que ultrapassam os 900 metros de altura, proporcionando um visual encantador.
Uma observação importante para os competidores é a obrigatoriedade do Dark Zone (Zona de parada noturna, onde as equipes param para descansar ou dormir algumas horas, às vezes, minutos, durante a noite). Em Santa Catarina é o único evento com dois dias de competição e dark zone obrigatório.
Em equipes de duplas e quartetos, divididos nas categorias Expedição e Aventura, os competidores irão encarar o desafio nas modalidades: bike, trekking, orientação, técnicas verticais e canoagem. As inscrições encerram dia 10 de outubro e a premiação é de R$10.000,00 (dez mil reais) mais troféus.
O evento é realizado e organizado pela Alouatta Adventure com apoio do Instituto da Organização do Lazer (IOL) através do Projeto Canal Aventura, Prefeitura Municipal de Orleans e Urubici, corpo de bombeiros, policias civil e militar, órgãos de defesa do meio ambiente e empresas de Santa Catarina, com aval da Associação de Esportes na Natureza – NaturEsporte.
Mais informações: www.expedicaoxokleng.com.br
Copyright©2000-
Adventuremag - Informativo sobre corrida de aventura - Política de privacidade
Proibida a reprodução, modificação e distribuição, total ou parcial de qualquer conteúdo deste website