Lagoa Seca foi palco de encerramento do Circuito Radical Trekking 2007

Por Redação - 30 Out 2007 - 10h09

A Lagoa Seca, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais foi mais uma vez o palco do encerramento do Circuito Radical Trekking, e também, da disputadíssima final do circuito de 2007. A prova foi bastante técnicas, com diversas opções de estratégia. O percurso de aproximadamente 15 Km percorreu o bairro Belvedere, extremidade oeste da Serra do Curral, trilhas, caminhos, matas, vales e riachos da região fronteiriça entre a capital mineira e Nova Lima.

Como sempre ocorre nas provas do circuito, a primeira tarefa dos participantes foi a ação social e cultural da prova. Cada participante trocou 1Kg de alimento não perecível, um agasalho ou um caderno pelo mapa da prova. Foram arrecadados aproximadamente 80 Kg de alimentos, roupas e cadernos que foram destinados para a “Casa Menino no Parque”, instituição mantida dentro do Parque das Mangabeiras, que presta assistência às crianças e adolescentes carentes da região da Serra.

Após os atletas receberem o kit de prova contendo mapa, numeração e cereais Nature Valley, eles começaram a traçar suas estratégias para alcançarem os 10 pontos de controle obrigatórios, entre 12 pontos espalhados pelo percurso. Esta etapa exigiu minucioso planejamento e estratégia para poupar a parte física. Antes do início já se percebeu que qualquer descuido custariam minutos preciosos e desgaste físico adicionais durante o percurso.

A largada foi às 09:00h do dia 21 de outubro, o clima estava ameno, perfeito para os 90 participantes realizarem seu percurso. Pelo regulamento a quantidade máxima de participantes são 150, as etapas anteriores tiveram um púbico médio de 120 atletas. A organização explicou que a etapa final de 2007 coincidiu com outros grandes eventos que ocorreram nesta mesma data, como a Copa Internacional de Montain Biking, o Ecomotion Pro e uma corrida de revezamento, o que dividiu um pouco o público cativo do Radical Trekking.

Após a sirene de largada foi nítido a divisão dos atletas em dois blocos distintos, os que iriam fazer primeiro a parte urbana e os que foram direto se embrenhar pelas trilhas e caminhos radicais do percurso.

Os participantes passaram por lugares de beleza exuberante, com um visual incrível proporcionado pelo percurso. Para muitos, a parte mais difícil foram os vales e montanhas da região, onde algumas equipes e atletas solo se perderam após atravancarem em matas fechadas, com isso, encontraram dificuldades para vencerem as pirambeiras, perdendo muito tempo, porém, quando chegavam ao ponto de controle, todo esforço, arranhões e o cansaço eram recompensados pela satisfação de encontrar o PC.

Os grandes campeões do circuito 2007, que somaram o maior número de pontos nas três etapas, conquistando a primeira colocação em suas categorias foram os seguintes: ADVOGADO AVENTUREIRO E CIA com 105 pontos na Dupla Feminina; na Dupla Mista quem levou a melhor com 117 pontos foi a dupla TROTAMUNDO FÓRMULA BH; na Dupla Masculina a equipe campeã com 89 pontos foi a ECO BRAVO (EB), e na categoria SOLO numa disputa apertadíssima, o vencedor foi GUSTAVO SALLES (4 Cantos do Mundo) com 105 pontos.

A premiação da prova foi no Natural Sucos, onde todos receberam medalhas de participação, os três primeiros de cada categoria receberam medalhões personalizados e produtos dos patrocinadores e os campeões de cada categoria ganharam troféus, além dos produtos esportivos e de vestuário da TREK Company e da loja Das Pedras.

Dupla Feminina
Quimera Cia atlética BH - Girls - Bárbara Fonseca de Oliveira / Cristiane Lara - 3h 10’12”
Advogado Aventureiro e Cia - Ana Carolina C. L. Amorim / Helem Nébias Barreto - 3h 11’31”
Daisy/Zaira - Daisy Mara Lima de Paula / Zaira Almeida dos Reis - 3h 45’39”

Dupla Mista
Trotamundo Fórmula BH - Lília Senna Horta / Fábio Oliveira Brettas - 1h 44’35”
Neguinhos da Aldeia - Izabela Maria de Freitas Viana / Max Tadeu Gonçalves - 1h 54’15”
By Japão - André Senna Horta / Ana Thereza Chaves - 2h 09’30”

Dupla Masculina
Encurralados - Bruno Andrade Alves / Bruno Las Casas Tavares Simão - 1h 38’58”
Eco Braço (EB) - Paulo Tadeu Silva Pena / Adão Gregório Gularte Ferreira - 1h 45’09”
Los Hernanos - Clébio Antônio Batista Filho / Bruno Oliveira Brettas - 1h 48’23”

Solo (Individual)
Marcelo de Almeida Feres Vieira - 1h 44’31”
Gustavo Salles Nappo (4 Cantos do Mundo) - 1h 44’49”

Mais informações: www.planetaventuras.com.br

Redação
Por Redação
30 Out 2007 - 10h09 | sudeste |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais